Dúvida sobre código de layout

olá gente, meu professor pediu para fazer um programa com uma layout(não precisa fazer as funções do programa). Porém, eu não sei que funções / métodos usar para fazer as coisas da interface. Na imagem abaixo, o botão OK tem um V na frente que não sei como fazer. Na metade, esses números de 1 a 10, como faço para deixar dessa forma com barra de rolagem? só sei fazer JComboBox para apertar na seta para baixo. e por ultimo, Em cursos, como criar essa caixinha envolvendos o Curso1 e curso2(JCheckBox)?

O professor simplesmente jogou isso no seu colo e não deu aula?

Meu professor deu vários problemas para serem resolvidos, eu consegui resolver todos até aqui. Porém, eu nunca vi essa ScrollBar e nem essa box (cursos) envolvendo o curso 1 e 2 ali… Simplesmente não sei quais códigos usar nas duas situações… na primeira eu creio que seja só um botão normal, e, em todas elas, utilizado o gridLayout.

Em cima é um JButton;
No meio, uma JList com uma JScrollBar decorando ela;
Embaixo, é um JPanel, com uma TitledBorder. Dentro do JPanel, duas JCheckBox. Os mais “chato” aí é por a borda no painel.

seuPainel.setBorder( BorderFactory.createTitledBorder( "Cursos" ) );

Obrigado professor! Irei Tentar resolver. Poderia me dizer como envolver a JList com o Scrow??

JList lista = new JList();
JScrollPane sp = new JScrollPane( lista );

Aí vc adiciona sp no container (um JFrame).

Disponha :wink:

Professor, Estou quase lá!!! eu preciso saber como fazer para anexar o scroll na barra na lista…Olha só!Screenshot_5

É um JScrollPane, confundi o nome:

import java.awt.BorderLayout;
import javax.swing.BorderFactory;
import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JCheckBox;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JList;
import javax.swing.JPanel;
import javax.swing.JScrollPane;

/**
 *
 * @author David
 */
public class Teste extends JFrame {

    public Teste() {
        
        setTitle( "Revi..." );
        setSize( 200, 270 );
        setDefaultCloseOperation( JFrame.EXIT_ON_CLOSE );
        
        JButton btn = new JButton( "OK" );
        
        JList list = new JList( new Integer[]{ 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 });
        JScrollPane sp = new JScrollPane( list );
        
        JPanel jp = new JPanel();
        jp.setBorder( BorderFactory.createTitledBorder( "Cursos" ) );
        
        JCheckBox jcb1 = new JCheckBox( "Curso 1" );
        JCheckBox jcb2 = new JCheckBox( "Curso 2" );
        jp.add( jcb1 );
        jp.add( jcb2 );
        
        add( btn, BorderLayout.NORTH );
        add( sp, BorderLayout.CENTER );
        add( jp, BorderLayout.SOUTH );
        
    }
    
    public static void main( String[] args ) {
        new Teste().setVisible( true );
    }
    
}

Obrigado! Consegui e ficou perfeito. Nossa, o programa já estava pronto?

Não, acabei de fazer rapidinho. Quase duas décadas de prática kkk.

Professor, estou em outro problema, acho que é um dos mais difíceis… Como faço para colocar uma borda com título dentro de outra? assim: Screenshot_6
No caso, Observações dentro de interesses…

É um painel com borda dentro de outro painel com borda.

O Senhor saber como faço para colocar esse Scroll sem ter opções ali suficientes pra rolar a barra? Veja que não tem scroll… mesmo assim se tivesse mais objetos ele apareceria ali para rolar… como se estivesse apenas oculto…

Sei sim, mas agora não consigo responder, tô no celular, quase dormindo kkk. Amanhã assim q eu conseguir entrar no GUJ, se alguém não tiver te ajudado, eu te explico.

Já consegui! Eu só não consegui fazer para organizar o quadro de baixo para expandir e ficar da maneira correta no programa…