Tenho minha classe que implementa o Command e minha dúvida é a seguinte:
aqui utlizamos o Command para as regras de negócio e eu tenho um Command que busca em uma única tabela uma lista de resultados e agora surgiu a implementação de uma outra tela, onde a busca vai ser nessa mesma tabela…a única coisa que vai mudar é o método que vou chamar do mesmo dao usado anteriormente…
Eu posso fazer isso ou preciso criar um Command específico pra isso?
Bom Dia jovem, sinceramente eu não tenho a menor idéia de como funciona o “Command”, mas pelo pude perceber será criada uma nova tela que acessará a mesma tabela… Normalmente, eu crio um DAO especifico para cada tabela minha, e esse DAO tem suas tarefas bem especificas, exemplo INSERT, UPDATE, DELETE, SELECT… sendo assim eu reaproveito essa classe em qualquer outro lugar que for necessário…sem ficar espalhando em muitas classes…
Resumindo, use uma classe bem “coesa” que isso fará com que você reduza o retrabalho e códigos duplicados!
Não vejo problema…
eu faço isso com muita ferquencia, pois é muito estranho atualizarmos um dado, e na tela que nos deu acesso ainda aparecer os dados antigos…mesmo nós sabendo que já foi alterado!
Eu tenho um Select List que posso preencher ele com os Nomes, Sobrenomes ou Ultimo Nome…tudo depende da opção escolhida no menu…
Esses dados estão em uma única tabela, tem o DAO exclusivo pra ela. A questão é q eu tinha um Command que já buscava os Nomes, mas agora tenho outras telas que podem ser aquela opção. A implementação de outro CMD, seria identica ao CMD já existente e só iria mudar a chamada do método ( buscarNomes(), buscarSobrenomes() e etc ) do DAO…entendeu?
Não sei o motivo de você dividir em métodos (buscarNomes(), buscarSobrenomes(), etc) e não apenas um buscarPessoa(). Mas, caso seja esta a sua estrutura, eu acho mais conveniênte criar uma nova command para cada busca. O motivo é que são ações diferentes (buscarNomes(), buscarSobrenomes(), etc), apesar de as informações se encontrarem na mesma tabela.