Oi pessoal, esta é a minha primeira participação aqui no GUJ e peço desculpas se estou colocando isso na categoria errada!
Sou iniciante em programação e pretendo desenvolver algo grande e complexo para aprender, claro que levará muito tempo e trabalho, mas acredito que valerá a pena.
O problema é que não sei por onde começar/continuar/finalizar, portanto vim pedir a colaboração de vocês.
---------Parte Importante Começa Aqui---------
Preciso criar um sistema em java com sqlserver. Até aí ok. Mas preciso criar um banco de dados num servidor, onde cada sistema possa acessá-lo simultaneamente sem comprometer os dados. (Ex: 3 computadores estariam criando uma ordem de serviço mas não pode acontecer deles sobrescreverem a mesma ordem…)
Preciso fazer a integração desse sistema com um aplicativo mobile (apenas para android, por enquanto), de modo que toda vez que o app chegue no alcance do servidor ele atualize seus dados.
Também preciso criar esse sistema de modo que seja acessível por qualquer pessoa pela internet.
Não tenho ideia de como modelar o banco de dados ou se há alguma framework que possa me ajudar nisso…
Acredito ser algo grande, até demais, mas quero muito desenvolver esse sistema. Toda ajuda/crítica/opinião/material de apoio/links é bem-vindo!
Valeu!