Dúvida sobre criação de um projeto web completo!

2 respostas
firebaseionicangularjavascriptphp
L

Olá pessoal!
Preciso de uma ajuda de vocês!
Comecei um projeto de um website completo com layout moderno ha alguns meses, (HTML, CSS3 e JavaScript), estou aprendendo aos poucos, e agora estou me aprofundando nos frameworks de JS, e gostaria da opinião de vocês!

Quero saber como vocês recomendam fazer um simples app como este:

Um to-do-list, onde precisa existir um app hibrido mobile onde poderei escrever as notas, e ao mesmo tempo um web app desktop onde aparecerão essas mesmas notas que aparecem pro mobile app e assim poder editar em ambas plataformas simultaneamente, por exemplo, tô na rua e do nada me lembro de alguma coisa que preciso fazer mais tarde, aí eu anoto isso no app, mais tarde eu vou no pc e entro no app desktop e vejo aquela nota e faço alguma alteração, e assim por diante.

Como vocês recomendariam fazer essa integração, sendo que servirá como conhecimento base para a criação de um grande projeto futuramente…

Ionic + firebase pra parte mobile e angular + firebase pra parte web desktop? ou seria melhor a traves de ReactJS? Ou devo fazer com PHP e Laravel? ou javascript puro com AJAX para ambas partes? o que acham do firebase como base de dados?!

Ajuda pessoal!!! E um grande abraço!

2 Respostas

Rodrigo_Void

Faz uma coisa só, n vale a pena manter web + android + ios
Fazendo só um web bem responsivo já é melhor, ou então PWA ai vc fica com seu web instalado como app.

javaflex

Se inicialmente é para conhecimento sem pressão de prazos, para uma bagagem mais valiosa, faz uma coisa de cada vez, para app mobile desenvolva app nativo para a plataforma do seu celular. Se for Android por exemplo: IDE Android Studio/linguagem Kotlin/Android SDK. Depois para browser, HTML, CSS, JS. No back-end tem várias opções de escolha: ASP.NET Core, Ruby on Rails, PHP, Python, Go e Java.

Criado 17 de agosto de 2018
Ultima resposta 17 de ago. de 2018
Respostas 2
Participantes 3