Dúvida sobre implementação

Boa tarde pessoal!

Meu nome é Rafael, estou desenvolvendo uma plataforma de pagamentos online, e estou agora a terminar o documento de especificação de requisitos, gostaria de receber sugestões sobre qual é a linguagem mais adequada para implementação do mesmo sistema. Obrigado

Aquela que você domina :sweat_smile:

1 curtida

Ai está o caro Ivan hehehehe, a linguagem que eu domino pode ser nao ser aconselhavel para o sistema em causa, por isso peço a vossa sugestão!

Quem é Ivan? lol

Não existe resposta certa para sua pergunta. Você consegue fazer isso com Java, C#, PHP, Python, C++, Clojure, Scala, Go, e qualquer outra Turing Complete que consegue abrir um socket tcp.

Cada uma vai ter suas vantagens e desvantagens. Se você tem proficiência em uma linguagem, comece com ela se quiser ganhar tempo. Se for só para aprender algo novo, escolhe uma linguagem nova e usa o projeto para aprender.

1 curtida

Okay, obrigado pela resposta, e me desculpa Lucas hehehe!!

vai de pender dos requisitos, especificações, e de onde isso vai ser implementado, sistema onde vai rodar e tudo mais.
apesar de ser programador c# e java, eu aconselho você a fazer uma pesquisa pela linguagem Python, ela esta sendo muito bem vista atualmente, pela sua adaptação e uso nas mais diversas situações, com boa performance e tals.

1 curtida

obrigado pela sugestão caro gustavo… ja tinha ouvido falar vou procurar saber mais sobre a linguagem asap

Primeiro: Uma plataforma de pagamentos on-line vai envolver mais de uma linguagem, vários API’s, muitos aspectos de segurança para serem levados em conta, por isso que apenas empresas extremamente especializadas desenvolvem sistemas de pagamento (e mesmo assim levam uma cara até este pode ser colocado no mercado), os outros apenas utilizam as destas empresas.

Segundo: Várias linguagens possibilitam a produção desta, porém em qualquer uma será necessário um conhecimento muito avançado para a produção.