Duvida sobre o conceito de Arquitetura?

Folks,

vejo algumas vagas para java com conhecimento em arquitetura ?

O que seria qdo tem um projeto web e utiliza MCV,Delegate,Facade,Persistência no Banco (DAO,HIbernate,etc)
ou seria padrão de projeto ???

Essa é minha duvida ???

abs

Olá, poderia explicar sua pergunta um pouco melhor, está meio confuso.

Att

O que seria tem experiência em Arquitetura ?

O que seria Arquitetura ?

Olá na minha humilde opinião, arquitetura seria o modo como você projeta seus sistemas, ou seja como você define os relacionamentos entre os objetos que compoem o mesmo, de modo que no futuro permita escalabilidade, manutenbilidade fácil, etc e isso só e possível com uma boa estruturação.

Quanto a experiência a arquitetura, acho que somente modelando N sistemas para se adquirir o desenvolvedor pode até conhecer Design Patterns a fundo mas precisa construir sistemas de “verdade” para aplica-los e ver na pratica o funcionamento dos mesmos.

Fiz um curso de extensão que o professor definiu “são componentes e conectores” (ou algo parecido com isso, se não estou enganado).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Arquitetura_de_software

Olá !

Bem, arquitetura é como seu projeto está dividido(estruturas de pacotes, como as camadas vão se falar, nisso entre padrões de projetos utilizados,servidores de aplicação etc).

É feito um “caminho das pedras” para o sistema ser desenvolvido sem grandes interrupções.

Lembrando, não existe uma forma ideal de arquitetura, cada projeto vai ter sua particularidade podendo adotar situações arquiteturais diferentes, o que funciona pra um pode não funcionar para outro.

Como dito antes, a experiência em se desenvolver sistemas ajuda a entender na prática esses conjuntos de soluções que vão compor a arquitetura de software.

[]'s

obrigado a todos pelo retorno…valeu !!!