Boa noite pessoal !!!
No curso que eu faço, meu primeiro contato com a área da programação foi péssimo…
Comecei atrasado na disciplina (lógica de programação e algoritmos usando Java) quando comecei acho que tinha perdido as 3 primeiras aulas sabe, sem falar que eu sou uma pessoa teimosa, teimosa no sentido de me adaptar a mundos novos a respirar novos ares sabe… não sei se voçês me entendem , programação para mim era algo que eu nem sabia que existia, como se um novo mundo fosse apresentado para min e até pegar o ritmo leva um certo tempo sabe…
Eu ser desse jeito junto do fato das primeiras aulas que não frequentei me levaram ao desespero kkkk tudo foi levado aos trancos e barrancos… passei mas não sabendo muito bem nada …
E tmb sempre tive a impressão que todos meus colegas já sabiam a matéria toda, como se só estivessem ai para bonito sabe e eu fosse o único que de fato não sabia de nada e realmente estava aprendendo com o professor(ou tentando…)
O curso que eu estava fazendo eu justamente escolhi porque diferente do técnico em informática esse meu tinha muito de eletrônica,(nem tinha visto essa disciplina de programacao na grade curricular) só essa disciplina que me deu um desespero fudido kkk
Mas passando a turbulência e sabendo agora do que se trata e conhecendo esse mundo eu gostei sabe… Estou cursando logica de programação e algoritmo com Python 3 (depois estudarei mais a fundo Python). O que seria o mais ideal eu ir atrás de aprender após essa fase inicial? (de eu estudar tudo novamente a logica usando Python, e mais a fundo o Python depois)
O caminho tem que estar nos seus próprios objetivos. O que pretende estudando isso? Se for mercado de trabalho, pesquise vagas de seu interesse e pratique projetos usando o que pedirem de obrigatório, simples assim.
Falai @ds1990 vou te mandar a real, muda de postura, muda de atitude, para de dar desculpa e cai dentro dos estudos. lembra sempre:
Quem quer faz quem não quer da desculpa
Já dizia o Pensador:
Muda que quando a gente muda
O mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na genteNa mudança de atitude
Não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro
Caiu de paraquedas numa área que se vc se dedicar e estudar sério, não vai ficar desempregado nunca. Aproveita a chance e manda bala.
Aproveito para fazer um Merchan, da uma olhada na plataforma da Alura, eu tenho assinatura, se fosse ruim eu falava. So curso top
Abraços