amigos, não sei se aqui seria melhor canto para tirar essa duvida.
Formei em sistema de informação, e quero fazer uma Pós para poder fazer em breve um concurso público e possa contar pontos atráves de titulos, aí vem a pergunta.
Curso a distância é reconhecida em concurso público?
Estou afim de fazer na universidade Estácio, decidi por fazer EAD devido ao preço que é um pouco mais barato e por ser menos tempo. No caso seria 12 meses.
Já o presencial é 18 meses e um pouco mais caro.
Por que não fazer primeiro um curso pra concurso público? Depois, o que vale mais é mestrado e doutorado.
Todo curso de Graduação e Pós Graduação na modalidade EAD são validos, assim como os Presenciais, desde que seja emitido por instituição credenciada pelo MEC.
Eu possuo uma graduação em Sistemas de Internet, emitido pela IFMT, realizada totalmente a distancia EAD/UAB (Universidade Aberta do Brasil), irei fazer uma pós (se deus quiser) agora em 2018 na área de desenvolvimento Java.
Hum massa! pois é eu fomei pela estácio, acredito eu que seja reconhecida pelo MAC, ao invés de pagar um pouco mais caro pela presencial, acho que não vale muito apena. pego essa diferença de valor pago um curso que acho mais futuro. enfim, o meu objeto é só somar pontos para titulo de concurso publico.
Desde de que a faculdade e curso sejam reconhecidos e credenciados no MEC é valido sim. Inclusive por lei não há diferenciação no certificado de conclusão de curso, ou seja é proibido por lei identificar se o curso foi EAD ou presencial, para que não haja algum tipo de preconceito.
1 curtida