Dúvida sobre questões em C#

3 respostas Resolvido
csharp
A

Olá pessoal gostaria de saber se essas questões estão certas, estou com dúvida e querendo saber o que acertei ou o que errei, sou iniciante em c# e estou precisando de ajuda pra entender. Alguém pode me ajudar por favor me explicando as coisas erradas.
questão 1: fiquei indecisa entre a letra a e b, acabei respondendo letra a, me ajudem estou com dificuldade.

questão 2: marquei a letra d pois achei que estava correto, alguém mais experiente me ajude se estou certa ou errada nessa questão

questão 3: marquei alternativa b porque fui na lógica, alguém experiente em programação c# me ajude a me corrigir se eu errei
image
questão 4: essa alternativa eu fui no chute não sabia a alternativa correta e marquei sem saber, alguém me ajuda se eu fui errada ou certa

questão 5: marquei achando que está correta mais estou na dúvida, alguém me dá uma explicação se estou certa ou errada

3 Respostas

I

Na questão, observe que há uma operação de incrementação:

valor = valor + 1;
ou na forma taquigráfica: valor++;

Como valor foi inicializado com zero: int valor = 0;. Logo, o valor vai aumentar partindo de zero. Com efeito, se você utilizar a condição valor <= 0, quantas vezes isso é verdadeiro? Apenas uma, pois na segunda passagem, valor valerá 1. Como o valor da variável valor cresce (é incrementada em uma unidade) só haverá mais de uma iteração as condições que verifiquem números não negativos (maiores que zero ou igual a zero). Logo: while(valor >= 10){.

A

Obrigado pela explicação da primeira questão, gostaria de saber se só esta questão que errei, já que vc me explicou só essa?

I
Solucao aceita

Quanto ao exercício 2:
A1: uma array para armazenar os treinos, mas e os exercícios (não resolve)
A2: dois arrays com 14 posições, mas os treinos são 4 e não 14 (não resolve)
A3: não resolve (seriam muitas variáveis)
A4: um array multidimensional, sendo 4 linhas para representar os treinos e 10 colunas para armazenar as notas dos exercícios (resolve)

Resposta: A4.

Esses exercícios respondi porque são questões de lógica e não se referem a uma linguagem em específico. Como as outras se referem a C#, linguagem cuja sintaxe não domino (nunca estudei essa linguagem), me abstenho a responder os outros exercícios.

Criado 5 de janeiro de 2020
Ultima resposta 8 de jan. de 2020
Respostas 3
Participantes 2