Dúvida sobre referenciar uma classe em outra classe (BEAN)

2 respostas
java
Mirlanda_Sousa

Minha dúvida é bem básica. Talvez a maioria consiga responder .

Gostaria de saber qual a diferença de referenciar um objeto com o tipo de dado do próprio objeto e referenciar um objeto com outro tipo de dado. Por exemplo. Eu tenho uma classe BEAN chamada usuário, e ela está referenciando o TÉCNICO, assim

public class Usuario 
{
    private int usucod;
    private String usuusu;
    private String ususenha;
    private Tecnico tecnico;  <--- classe sendo referenciada. 
}

Qual a diferença de eu por “private Tecnico tecnico” e “private int tecnico”. Eu vi alguns exemplos de códigos, e dá pra utilizar as duas formas. Mas qual a diferença entre um e outro?

2 Respostas

M

Bem no caso do int você vai ter apenas o id do técnico. Assemelhasse a tabela usuário no banco de dados.

Algo que não é interessante em java, pois trabalhamos orientado a objetos. E já no caso de do Tecnico tecnico. Sua classe Usuario se torna uma classe composta, porque tem outro objeto aninhado.
Com o objeto Tecnico aninhado, você tem bem mais facilidade para codificar, uma vez que precise ter a relação entre Usuario e Tecnico basta fazer uma consulta com Fetch(Retorna objeto aninhado, join).

Inclusive tecnologias ORM trabalham dessa maneira pois refletem a relação de um objeto com o outro e não a tabela em si.

Espero ter esclarecido ao menos um pouco sua dúvida.

Mirlanda_Sousa

valeu @Matheusrfjava

Criado 29 de agosto de 2016
Ultima resposta 20 de set. de 2016
Respostas 2
Participantes 2