Duvida sobre testes!

Pessoal,
Estou começando a implementar uma aplicação e tenho pesquisado sobre desenvolvimento voltado a testes. Surgiu então uma dúvida: se temos que cobrir toda a aplicação com testes, devo fazer testes pra DTOs ‘burros’, ou devo fazer os testes apenas para classes q implementam alguma regra de negócio, ou ainda, meus DTOs burros não são a melhor solução?

Obrigado!

Eu testaira os DTOs burros caso eles fizeram alguma formatação, validação senão não. Não sei é o correto.
Quanto se é a melhor solução, depende. Se seu sistema for distribuido é uma boa solução senão é considerado uma má pratica.

DTOs são solução para um problema comprovado de sobrecarga de rede.

[quote=wagner.gs]Pessoal,
Estou começando a implementar uma aplicação e tenho pesquisado sobre desenvolvimento voltado a testes. Surgiu então uma dúvida: se temos que cobrir toda a aplicação com testes, devo fazer testes pra DTOs ‘burros’, ou devo fazer os testes apenas para classes q implementam alguma regra de negócio, ou ainda, meus DTOs burros não são a melhor solução?

Obrigado![/quote]

bom senso… bom senso… desenvolvimento de software se baseia em bom senso…

[quote=LIPE]DTOs são solução para um problema comprovado de sobrecarga de rede.
[/quote]
Como tudo na nossa área, depende! Caso eles não agreguem valor nenhuma na aplicação, por exemplo, ele seja uma cópia de um outro objeto, para que utiliza-lo. Mas ele pode ser útil também. Eu por exemplo, uso DTO no caso de relatórios que você tem de passar vários objetos(ex: Empresa,Comprador,Vendas, Fechamento,DataInicio… ) para camada de negócio. Mas como disse nosso amigo rodrigoy ae em cima, “bom senso”!!!