Duvida sobre testes!

4 respostas
wagner.gs

Pessoal,
Estou começando a implementar uma aplicação e tenho pesquisado sobre desenvolvimento voltado a testes. Surgiu então uma dúvida: se temos que cobrir toda a aplicação com testes, devo fazer testes pra DTOs ‘burros’, ou devo fazer os testes apenas para classes q implementam alguma regra de negócio, ou ainda, meus DTOs burros não são a melhor solução?

Obrigado!

4 Respostas

Abdon

Eu testaira os DTOs burros caso eles fizeram alguma formatação, validação senão não. Não sei é o correto.
Quanto se é a melhor solução, depende. Se seu sistema for distribuido é uma boa solução senão é considerado uma má pratica.

_fs

DTOs são solução para um problema comprovado de sobrecarga de rede.

rodrigoy

[quote=wagner.gs]Pessoal,
Estou começando a implementar uma aplicação e tenho pesquisado sobre desenvolvimento voltado a testes. Surgiu então uma dúvida: se temos que cobrir toda a aplicação com testes, devo fazer testes pra DTOs ‘burros’, ou devo fazer os testes apenas para classes q implementam alguma regra de negócio, ou ainda, meus DTOs burros não são a melhor solução?

Obrigado![/quote]

bom senso… bom senso… desenvolvimento de software se baseia em bom senso…

Hempx

LIPE:
DTOs são solução para um problema comprovado de sobrecarga de rede.

Como tudo na nossa área, depende! Caso eles não agreguem valor nenhuma na aplicação, por exemplo, ele seja uma cópia de um outro objeto, para que utiliza-lo. Mas ele pode ser útil também. Eu por exemplo, uso DTO no caso de relatórios que você tem de passar vários objetos(ex: Empresa,Comprador,Vendas, Fechamento,DataInicio… ) para camada de negócio. Mas como disse nosso amigo rodrigoy ae em cima, “bom senso”!!!

Criado 25 de maio de 2006
Ultima resposta 25 de mai. de 2006
Respostas 4
Participantes 5