Duvida sobre UML

3 respostas
Dayson_Rodrigues

Estou aprendendo UML, e de acordo com que entendi, dentro do uml possui

*Diagrama de classe.
*Diagrama de caso de uso.
*Diagrama de sequencia. e entre outros…

Ou seja, todos os Diagrama herda da UML correto?

3 Respostas

peczenyj

dentro do chamado UML vc tem varios tipos de Diagramas, não necessariamente vc herda de algo.

vc pode criar os seus diagramas q não tenham haver com UML. por exemplo se vc quer explicar a distribuição fisica de servidores ( quais estão no datacenter A, quais estão na cloud, etc ) não existe um diagrama especifico. e basicamente vc desenha algo q pareça um computador com um nome/ip embaixo

Dayson_Rodrigues

hum então é muita coisa rsrs…

Como estou engatiando no desenvolvimento, é bom conhecer pelo menos o diagrama de classe, diagrama de caso de uso, diagrama de sequência?

peczenyj

cara eu nunca usei.

UML é algo, eu diria que bem de nicho, sistemas corporativos tendem a usar pode determinadas razões ( em alguns casos o programador é visto como um digitador de luxo que implementa o que os arquitetos desenharam ,ou então a implementação é feita por uma consultoria terceirizada ).

agora vc vai encontrar muita gente que jamais usou ( ou precisou ) de UML na vida profissional. não significa que vc não deva estudar - conhecimento não pesa e nem ocupa espaço.

eu diria que, se vc esta engatinhando no mundo do desenvolvimento, mais vale vc dominar o if, while, for (ou outras construções da linguagem que vc esteja estudando) do que UML num primeiro momento. vc vai ficar surpreso com o quanto de gente que tem dificuldade com isso.

Criado 14 de dezembro de 2016
Ultima resposta 14 de dez. de 2016
Respostas 3
Participantes 2