Estou aprendendo UML, e de acordo com que entendi, dentro do uml possui
*Diagrama de classe.
*Diagrama de caso de uso.
*Diagrama de sequencia. e entre outros…
Ou seja, todos os Diagrama herda da UML correto?
Estou aprendendo UML, e de acordo com que entendi, dentro do uml possui
*Diagrama de classe.
*Diagrama de caso de uso.
*Diagrama de sequencia. e entre outros…
Ou seja, todos os Diagrama herda da UML correto?
dentro do chamado UML vc tem varios tipos de Diagramas, não necessariamente vc herda de algo.
vc pode criar os seus diagramas q não tenham haver com UML. por exemplo se vc quer explicar a distribuição fisica de servidores ( quais estão no datacenter A, quais estão na cloud, etc ) não existe um diagrama especifico. e basicamente vc desenha algo q pareça um computador com um nome/ip embaixo
hum então é muita coisa rsrs…
Como estou engatiando no desenvolvimento, é bom conhecer pelo menos o diagrama de classe, diagrama de caso de uso, diagrama de sequência?
cara eu nunca usei.
UML é algo, eu diria que bem de nicho, sistemas corporativos tendem a usar pode determinadas razões ( em alguns casos o programador é visto como um digitador de luxo que implementa o que os arquitetos desenharam ,ou então a implementação é feita por uma consultoria terceirizada ).
agora vc vai encontrar muita gente que jamais usou ( ou precisou ) de UML na vida profissional. não significa que vc não deva estudar - conhecimento não pesa e nem ocupa espaço.
eu diria que, se vc esta engatinhando no mundo do desenvolvimento, mais vale vc dominar o if, while, for (ou outras construções da linguagem que vc esteja estudando) do que UML num primeiro momento. vc vai ficar surpreso com o quanto de gente que tem dificuldade com isso.