Dúvida

Pessoa, é normal que a pessoa mesmo depois de quase dois mêses ainda tenha difuculdade com a lógica de programação, não com a lógica em si, mas com a maneira na qual eu passarei aquela minha lógica para o código,às vezes fico meio perdido sem saber como escrever o código, por onde começar, sabe?! :smiling_face_with_tear:

Sim, é normal. Para amenizar, busque por livros ou outras fontes de referência da tecnologia que você está aprendendo e que tenham bons exemplos e muitos exercícios. Tem pessoas que tem mais facilidade e outras que tem menos, mas com um pouco de esforço e boa vontade dá pra chegar lá.

1 curtida

Muito obrigado David! Tem algum livro que você possa me indicar que envolva não só esse caso, mas também outras áreas do conhecimento?

O que você está aprendendo? Cada área ou tecnologia normalmente tem os livros texto base ou as referências oficiais.

No momento somente javaScript. Sinto que minha lógica de programação ainda é fraca pra começar no react.

Eu particularmente acho que começar a aprender a programar com JavaScript não é um bom caminho. Pra mim ou é C ou é Pascal que devem ser usadas como passo inicial no aprendizado. Eu acho que quem está aprendendo a programar precisa passar inicialmente por linguagens que são mais burocráticas, que tem obrigam a fazer determinadas coisas, como definir o tipo das variáveis ao declará-las etc. Meu posicionamento é baseado na minha experiência de mais de 10 anos ensinando linguagens de programação. Atualmente Pascal é pouquíssimo usado, a não ser pelo pessoal que ainda mantém sistemas legados feitos em Delphi/Lazarus ou que ficaram presos na tecnologia, não conseguindo se desvencilhar dela. C é praticamente a base para várias das linguagens de programação modernas.

1 curtida

Peça ajuda: Não hesite em pedir ajuda quando estiver enfrentando dificuldades. Pergunte a colegas, participe de comunidades online de programadores ou busque a orientação de um mentor. Às vezes, uma nova perspectiva ou explicação pode ajudar a superar um obstáculo.