// Imagens das perguntas!
@FXML
private ImageView p1,p2,p3,p4,p5,p6,p7,p8,p9,p10, p11,p12,p13,p14,p15,p16,p17,p18,p19,p20,p21,p22,p23,p24,p25,p26,p27,p28,p29,p30;
// Clase de perguntas!
@FXML
private Label lblPercurso;
@FXML
private Button btnA, btnB, btnC, btnD;
// Pontos adquiridos!
int pontos = 0;
String per1, per2, per3;
per1 = "";
if (per1 == "A") {
pontos = +5;
} else {
pontos = -5;
}
Duvidas com if e else
13 Respostas
Use equals para tratar Strings!
if (per1.equals("A")) {
pontos += 5;
} else { //Aqui não precisa testar se o valor é diferente de A, pois se não entrou no if indica que o valor já é diferente de A
pontos -= 5;
}
Por favor, quando for enviar codigo, não faz do jeito que você fez, seleciona ele e clica em </>.
A leitura do código fica difícil e isso pode evitar que haja alguma resposta!
“é mermo né” poxa vacilo meu kkkk!

brigadão.
brigado e que to meio afobado pela correria do dia a dia q levo não me preocupei com isso mas vou ficar ligado agora.
a tentei aqui agora mas ta dando o mesmo erro; em per1=" " ; pede para criar uma class, em else pede para criar uma instrução de retorno e o exit.Event do botão pede importações já tentei todas e nada.
ta osso kkk
Mas foi atribuído isso ao copo de um método?
Esse código solto aleatoriamente dentro da classe acredito que não vai funcionar.
achoq sim porem nao tenho certeza sou iniciante, posso mandar meu projeto pelo 4shared para vc da uma olhada?
Da forma que está aqui está solto dentro da classe, deveria estar em algo do tipo:
private void calculaPontos() {
if (per1.equals("A")) {
pontos += 5;
} else {
pontos -= 5;
}
}
a criei o privat void deu certo 

agora só falta o problema do exit.Event; do botao A
ele pede para da import mas não fusiona os inport
Esse código não pode ficar solto dentro da classe, ele deve estar contido no escopo de um método ou evento.
Eu não conheço o Javafx!
Você está seguindo algum material de estudo do Javafx? Se for o caso dê uma revisada, provavelmente está feito da forma incorreta, aí o erro acontece.
vou rever sim você me ajudou muito brigadão com isso consigo seguir nesse projeto e me orientar mais aos estudos.