Duvidas de C# para Windows Form?

Eu não sei onde posso postar minha dúvida de C#(exatamente no Windows Form(Application)), mas imagino que a maioria aqui poderia me dar uma dica, vi que existem alguns Frameworks para trabalhar com o Visual destes Forms.

Alguém já usou ou tem algum para dar uma dica de qual funciona melhor ou sobre a curva de aprendizado.

O que inicialmente você imagina produzir de resultado?

bom, inicialmente uma aplicação windows que vá gerenciar uma pequena empresa.
financeiro
estoque e por ai vai…

Se está fazendo software para por em produção na empresa, é muito importante ter alguem experiente junto pra dar certo.

A curva de aprendizado de WF é muito tranquila, mas para aplicação desktop a Microsoft recomenda usar WPF, apesar do WF ser mais produtivo para aplicações que não precisam de design diferenciado. O problema é que a Microsoft não dá mais atenção para WF. Mas tire suas próprias conclusões pesquisando vantagens e desvantagens de cada um, como por exemplo: http://www.andrealveslima.com.br/blog/index.php/2016/07/27/windows-forms-ou-wpf-qual-utilizar/

Outra coisa é avaliar se todos os módulos precisam ser desktop mesmo, pois poderia ser web em muitos casos, rodando no navegador conectado na intranet/rede local.

Diretamente sobre sua pergunta, o que não falta é material sobre Windows Forms na internet para você iniciar. Exemplos:

https://www.caelum.com.br/apostila-csharp-orientacao-objetos/introducao-ao-visual-studio-com-windows-form/

Mas o ideal para quem começa é seguir a direção de um livro.

Sim, claro… eu tenho experiencia, já desenvolvo há alguns anos. Não tenho tanta experiencia em C# precisamos desenvolver uma sistema com C# usando windows Application.

Deixa explicar melhor:
Tive um contato com C#(a bobinava ferramentas proprietárias mesmo que fosse gratuita), e me interessei por diversas vantagens onde a principal é o ganho na produtividade.

O que procuro é uma framework de templates para ganhar produtividade no desenvolvimento de telas e colocar minhas telas mais binitinhas com menos esforço. Assim como Blade, Bootstrap…

Dica:

#O barato sai caro !!!

Você deve aprender C# e arquitetura de desenvolvimento .NET Framework. Você esta começando pelo fim, vejo diversos problemas nisso. Tente aprender a desenvolver sem framework, sem nada, só o que vem na ferramenta que já é bem complicado para quem inicia. Depois de aprender ter uma base sólida parta para framework que alguns ajudam e muitos atrapalham. Tela bonitinha não é sinônimo de eficiência e eficacia, cuidado.

Não me leve a mau, leve isso pro lado experiência, porque o que eu mais vejo hoje é isso, pessoas que vão pelo fim e quando precisam do inicio não sabem, então comece pela base.

Se quiser ganhar produtividade e beleza para os layouts do seu software, escolha um bom framework para construir suas telas, grids, relatórios e gráficos.

Se o objetivo é gerenciar uma empresa, você provavelemente não precisara de WPF. Vá de Windows Forms e seja feliz :wink:

1 curtida

@pedrinho20 era exatamente isso que queria.
agradeço também a você @Dragoon, mas trabalhando a pratica de aprender tudo para depois usar é com certeza demissão na certa.:grin:
obrigado também a vc @javaflex por ajudar