Dúvidas de iniciante: Casos de Uso, include/extends

Boa tarde :slight_smile:
Comecei a modelar meus primeiros diagramas UML faz pouco tempo… e ainda não entendi direito alguns conceitos:

Por exemplo… no caso bem simples de uma aplicação com uma janela na qual o usuário pode visualizar seus dados de cadastro e, se quiser, alterar algum registro:

Primeiramente, eles são dois casos de uso distintos (“Visualizar dados” e “Alterar dados”)?
Ou eu só precisaria do “Alterar dados” (o “Visualizar dados” é irrelevante)?

E, caso sim, qual seria a relação entre esses casos de uso “Alterar dados” e “Visualizar dados”?
Como o usuário pode abrir a janela, visualizar os dados e alterá-los se quiser, esse “se quiser” me levou a pensar em extends…
Até também pensei em include (“alterar requer que você visualize”), mas não me parece o caso…
Ou eu devo simplesmente tratar como dois casos de uso distintos? (também acho que não)

Thanks… perdoem a ignorância :slight_smile:

Você pode ter apenas um caso de uso Visualizar/Alterar Dados mais “geral”.

Eu prefiro utilizar diagramas UML apenas para comunicação entre a equipe e para uma visão geral da aplicação. Mas se você quiser ter um caso de uso para cada funcionalidade, você terá bastante trabalho. E como os requisitos mudam constantemente…

abs.