Bom dia a todos!
Tenho algumas dúvidas sobre o segmento de programação.
Sou bolsista prouni no curso de engenharia de produção,e como todos sabem, nosso pais atualmente passa por um cenário de instabilidade econômica, as oportunidades no mercado de trabalho estão extremamente escassas, ainda mais para a areá de engenharia que é potencialmente afetada por não haver progressão econômica e crescimento.
Andei pesquisando sobre programação e vi no segmento uma alternativa para obter projeção profissional, sem depender muito de oportunidades. Sempre tive facilidade em manuseio de software (instalação de rooms, formatação de desktop, etc…), na faculdade tive a matéria de algoritmos a qual me deu uma boa noção de programação, a alguns dias comecei a estudar java.
As minhas dúvidas são:
1 - O java é a melhor linguagem para aprender a programar?
2 - O que posso alcançar programando em java a curto e a longo prazo?
3 - Quanto tempo você após começar a programar idealizou um projeto bacana?
4 - O fato de ter facilidade em aprender, gostar de tecnologia e ter raciocínio lógico apurado facilita o sucesso em programar, ou independente disso você só obtêm exito em programação se estudar muito?
5 - Você que aprendeu a programar sem cursos (simplesmente buscou aprender na internet), liste as 3 principais dificuldades que enfrentou.
6 - quanto tempo demorou para você obter renda através de programação?