Eu esta estudando algorítimo e fiquei com umas duvidas, por que uma variável não pode receber mais de um valor por exemplo 2 ou mais valores, outra duvida por que temos que dizer o tipo que e a variável como inteiro ,real,caractere e logico, por que não identificamos ela e só colocamos o valor?
Duvidas de variaveis
6 Respostas
Cara, não sei se tu já estudou arrays, mas os arrays são variáveis que armazenam mais de um valor. Tem arrays unidimensionais que são uma espécie de lista, tem arrays bidimensionais que armazenam os dados em forma de tabela, e tem as listas, que não tem tamanho fixo.
Em linguagens de tipagem dinâmica como o Javascript não é necessário dizer o tipo, isso varia de linguagem para linguagem.
Em relação a variável recebe mais valor entendi, só vou aprender mais pra frente.Em relação as tipos primitivos ainda não entendi por que elas recebem esses tipos(apesar de ter estudo um pouco Javascript na KahanAcademy sei que JS não precisa disso)
Depende da linguagem, creio isso existe para impedir que uma variável que foi feita para receber um número receba um texto e provoque um erro maior por exemplo.
Acho que to entendo obrigado pelas resposta!
Tranquilo, qualquer coisa estamos aí.