Dúvidas de Websphere 7.0

Bom dia a todos,

Estou trabalhando a pouco tempo com arquitetura, não tenho muita experiência em alguns assuntos, então venho aqui pedir uma orientação aos senhores(as).
Temos um sistema distribuido aqui na empresa e no ambiente nós usamos o WebSphere 7.0 com Rad 7.5 rodando no eclipse. Tivemos alguns problemas em relação a isso, mas fui informado que o WebSphere 7.0 funciona “obrigatoriamente” com o Rad 7.5, gostaria de saber se essa informação procede?

Sinceramente, achei muito estranho, até pq andei pesquisando mais sobre o assunto e vi vários relatos em que o Rad 7.5 funciona melhor com aplicações “standalone”.

Agradeço a colaboração de todos.

Vitor Bonfim

Olha só eu não entendi muito bem a sua dúvida.

Em todo caso o casamento do RSA com o WS App Server funciona perfeitamente mesmo pq ambos são produtos comercializados pela IBM. Particularmente eu prefiro rodar o RSA e o Servidor separados. Que inclusive é o modo como trabalho.

Olá,

A relação entre o RAD e o Websphere é a seguinte:

  • O RAD possui plugins para utilização do Websphere que não estão disponíveis no Eclipse padrão e nem podem ser encontrados para download. Um exemplo é aquele pluginzinho para controlar o servidor pela aba “Servers”, nunca achei gratuitamente um que funcionasse direito.
  • Opcionalmente a instalação pode ser feita em conjunto, a IDE vem com um servidor de desenvolvimento embutido e já configurado bonitinho.

Mas é só isso… nada impede que você use um sem o outro:

  • O RAD é construido sobre o Eclipse, pode usar para qualquer aplicação como um Eclipse normal, Inclusive aplicações stand-alone.
  • Aplicações para o Websphere podem ser criadas em qualquer IDE compativel com Java EE, a desvantagem é que se perde as facilidades específicas do RAD.

Provavelmente o que essa pessoa quis dizer é que “o WebSphere 7.0 funciona obrigatoriamente com o Rad 7.5” no sentido de: O Websphere 7.0 só pode funcionar integrado à IDE se essa IDE for o Rad 7.5

Não entendi a pergunta… mas o gomesrod falou tudo.

Mas o WAS 7.0 roda normalmente com RSA 7.5. São coisas distintas mas podem trabalhar em conjunto.

Esse lance de aplicação standalone rodar melhor com RSA 7.5 é lógico pois está associado as funcionalidades do Eclipse…

Quais foram os problemas que você teve?