Duvidas em calculos matematicos no java

private double Npessoas = 7,8, taxaC = 0.33;

public double soma () {
			Ntaxa=(Npessoas*taxaC)+Npessoas ;
			return Npessoas;
		}

esse código acima é executado em um while. Na primeira execução do while a classe retornou o valor
10,37 na segunda execução retornou 18,35 e na terceira execução retornou 43,1. Mas eu fiz as contas em uma calculadora e os valores aproximados que a calculadora retornou foi de: 10,37. 11,22 e 14,92. Me corrijam na matemática se estiver errado, mas afinal por que meu programa esta retornando valores tão diferentes da calculadora. No caso desse programa o intuito é calcular a população mundial do ano seguinte em cima de uma taxa de 0,33 de crescimento ao ano

Posta o código completo pois o método que você passou, sempre vai retornar Npessoas, que equivale à 7.8.

public class Teste {
	public static void main (String [] args) {
		Assistente assistente = new Assistente();
		int ano = 2020; double pessoas = 7.9;

System.out.print("Ano");System.out.print("                             ");System.out.print("Número de pessoas"); System.out.print("                     "); System.out.print("Ano que atingiu o dobro ?\n");

while (ano<2023) {
			System.out.printf("%d |", ano);
			System.out.print("                             | ");
			System.out.printf("%.2f", assistente.soma());
			System.out.print(" |                                     | ");

if (assistente.soma()>=2*pessoas) {
				pessoas = assistente.soma();
				System.out.print("    sim  |\n");
			}else {
				System.out.print("    Não  |\n");
			}
			ano++;
		}
	}

}

main que invoca o método ^^

Posta o código da classe Assistente também.

public class Assistente {
		private double Npessoas = 7.8, taxaC = 0.33, Ntaxa;

public double soma () {
		Ntaxa=(Npessoas*taxaC);
		Npessoas+=Ntaxa;
		return Npessoas;
	}

}

Se a taxa de crescimento é de 1/3, as tuas contas com a calculadora estão erradas.

O teu problema no código está que, em cada iteração do while estás a efetuar os calculos duas vezes, obtendo valores para dois anos e não para um ano.