Senhores, eu não sou da área da programação, mas estava fazendo um programa e decidi publicá-lo. Contudo, usei javascript e, como java pertence à Oracle, tenho de utilizar algum termo para citá-la ou outra coisa(como restrições de publicação, uso etc.)? Ou posso utilizar como, por exemplo uma copyright customizada ou tenho que utilizar GNU?
Duvidas em copyright
2 Respostas
Que confusão! 
1º : Java e Javascript são coisas distintas. Não os confunda;
2º : o fato do Java pertencer à Oracle não quer dizer que os programas que você produz usando Java pertencem à Oracle;
3º : por GNU, entendo que o que você está procurando é uma licença de software, não copyright. São coisas distintas;
4º : o software e o código fonte do software são coisas distintas. Licenças distintas se aplicam à cada um. Por exemplo, o programa pode ser um freeware e o código estar sob a licença GNU GPL;
5º: para distribuir o seu programa, você não é obrigado a usar nenhuma licença de software. É recomendado que você use (ainda mais se for vender seu software), mas não é obrigatório;
6º : você só precisa de uma licença para o código fonte se pretende distribui-lo. Mesmo no caso do Javascript, em que o código é teoricamente legível, você não é obrigado a distribui-lo;
7º : nenhuma empresa tem quaisquer direitos sobre o Javascript. Alguns frameworks (como React e jQuery) podem ter licenças específicas, mas o Javascript não;
Espero ter esclarecido um pouco. Se outras dúvidas permanecem, explique melhor o que precisa.
Abraço.
Muitissimo obrigado!!!
Exclaredeu tudo!!