Dúvidas Inicio do desenvolvimento

Boa tarde amigos;

Eu aprendi diversas coisas sobre o C# e ASP.net… Estou com um projeto que irá iniciar pequeno e se realmente for crescendo eu irei implementar novos módulos, o que tornará grande em um futuro próximo(Se Deus quiser).

Para finalizar e formar minha opinião, minha dúvida sobre Entity e ou NHibernate.

Em um artigo que estava lendo, falavam que o EntityFramework é recomendado para aplicações de pequeno porte pois é lento para lidar com um volume grande de dados.

Gostaria de uma orientação e sobre o fato, citado acima é uma realidade ou uma mentira

Ambos são lentos, ADO.NET diretamente é mais rápido.

@javaflex obrigado pela dica, e em questão de produtividade

Estava dando uma lida sobre ADO.NET… e tropiquei em ADO.Net com Entity.

Seria uma boa ideia?

Fora o Entity Framework, que já é uma ferramenta que usa por baixo o ADO.NET, o que você quis dizer com ADO.NET com “Entity”?

Na verdade eu não sou um grande conhecedor da linguagem ou de ferramentas. Eu estudei, li sobre e depois pensei em desenvolver.

Sou desenvolvedor a muitos anos, mas tem exatamente 6 meses que comecei a trabalhar com c# e tenho projetos que concluídos, mas vc sabe que não temos como conhecer tudo. Agora que estou conhecendo, mas já gostei da forma de trabalhar com ele e gostaria de continuar e estou pensando em projetos com ele, mas gostaria de pegar praticas usadas no mercado, pois entrei em c# sozinho, pois meu superior disse bem simples: “Este projeto será em c# vc tem 15dias para aprender e iniciar o desenvolvimento. Foi uma solicitação do cliente,”. O que seria indicado para um Projeto com c# que futuramente terá um volume grande de acessos.

Eu pensei assim:

Vou utilizar o C# como linguagem de desenvolvimento. Vai ser uma aplicação Asp.net MVC com o banco MSSQL(ainda estou em dúvida). Continuando… estou pensado em usar EntityFramework(Agora com a sua dica que o ADO já usa ele como base eu fiquei em dúvida sobre o NHibernate e tals). Agora para montas paginas web eu sei o que quero (angular ou jquery, bootstrap talvez) e basicamente minha dúvida é em relação ao estrutura de conexão com o banco, qual eu vou usar…:?

Eu só perguntei mesmo, pois não conheço tudo também, cheguei a imaginar ser algo mais leve do que Entity Framework e NHibernate.

NHibernate também usa ADO.NET por baixo. Ambas são ferramentas adicionais, então por consequência fica um peso a mais.

NHibernate é bem mais maduro que Entity Framework, por outro lado Entity nasceu na própria Microsoft.

Pergunta legal… rsrsrsrs qual vc usa ou usaria? para esta minha solução

Em projetos reais só devemos usar o que já temos conhecimento e segurança, ou ter pelo menos uma pessoa experiente no time, senão vira o caos. Ambas as ferramentas sao impossíveis de aprender em 15 dias. E antes disso é preciso saber bem o .NET Framework, tudo que está por trás, como o ADO.NET.

O correto é experimentar cada ferramenta e tirar suas próprias conclusoes, isso envolve escolha pessoal também. Única coisa que posso te falar de concreto é que em todos os projetos profissionais em produção que participei adotando ORM, utilizavam o NHibernate, acredito eu pelo fato de ser uma tecnologia mais madura e completa. Não foi escolha minha, até pq prefiro nao usar ORM.

No mais, pesquise NHibernate x Entity Framework.