Dúvidas Linux Mint dentro da Oracle VM

Tenho instalado dentro da Oracle VM o Linux Mint 18 e estou com duas dúvidas:

  • 1.º é se da pra atualizar o Linux sem nenhum comando?
  • 2.º é muito complicado conectar o notebook em outro lugar, usando o Wifi?
1 curtida

Olá @bsmachado. Tudo tranquilo?

Sem nenhum comando via CLI dá sim. Sabe aquele escudinho que fica na barra de tarefas? É o gerenciador de atualizações. Ele geralmente mantém tudo atualizado de forma automática, todavia, as vezes ele precisa de permissão para poder atualizar. Basta dar uma passada por lá eventualmente e checar se tem atualizações. Agora, se você quer manter absolutamente tudo atualizado sem precisar nem de comando CLI ou gerenciadores, você vai precisar de um script que rode toda vez que iniciar o PC e ele atualize seus repositórios e o PC.

Não ficou muito claro para mim. Você quer fazer um acesso remoto, trocar sua rede Wi-Fi ou algo tipo um FTP? Dá uma esclarecida que eu te ajudo com o maior prazer :slight_smile:

[]'s

2 curtidas

da pra atualizar o Linux sem nenhum comando?

sim, só precisa:

  1. clicar no escudo no canto inferior direito da tela
  2. clicar em “atualizar” para verificar quais atualizações estão disponíveis
  3. clicar em “instalar” e digitar sua senha para instalar as atualizações selecionadas

é muito complicado conectar o notebook em outro lugar, usando o wifi

não, pelo Linux Mint é bem fácil, basta:

  1. clicar no icone do wifi no canto inferior direito da tela
  2. buscar a rede que você quer se conectar e clicar no nome dela
  3. digitar a senha da rede
1 curtida

Obrigado pelas respostas.
Inclusive, coloquei pra atualizar, mas no meio da instalação da um erro, dizendo que ja arquivos corrompidos.

1 curtida

as vezes quando tá atualizando e você cancela a atualização os arquivos ficam corrompidos mas tem como consertar. se der pau cola o erro ae pra gente ver.