Duvidas logica em java

Pessoal bom dia, sou nova no forum e nova em progamacao, gostaria de pedir aajuda de voces na seguinte logica passada na faculdade…

1-Preciso somar em java 10 valores isso ja fiz e atribuir no atributo soma isso ta ok ja,
2- é necessario receber o valor da producao total e diminuir com o valor soma dos 10 valores
3- se o valor da soma for = do valor total da producao ta ok, se o resto for positivo TEM QUE DIVIDIR pelos 10 valores e somar em parte iguais a esse valores , pois a soma tem que bater com a producao total, se o restar e for negativo tem que diminuir em parte iguais nos 10 valores…

alguem entendeu?
alguem tem uma solucao?

Seu problema é entender o que foi pedido ou implementar? Quem te passou isso não passou exemplos para cada caso?

O que entendi foi:

  • 10 valores informados: {11, 10, 10, 10, 10, 10, 10, 10, 10, 9 }
  • Soma dos 10 valores: 100

Caso 1: Se o da produção total informado foi 110:

  • 110 - 100 = 10
  • Valor a ser adicionado: 10 / 10 = 1
  • 10 valores atualizados: {12, 11, 11, 11, 11, 11, 11, 11, 11, 10 }

Caso 2: Se o da produção total informado foi 90:

  • 90 - 100 = -10
  • Valor a ser adicionado: -10 / 10 = -1
  • 10 valores atualizados: {10, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 9, 8 }

Abraço.

isso msm amigo, eu entendir o que quero fazer, o problema é como irei implementar isso em java,como fazer essa logica , o meu problema maior é adicionar esse valor do resto nos 10valores…

Poderia dar uma dica de como irei implementar em java>?

o meu problemaé implementar isso…

Olá tudo bom?

Coloque o que você já fez pelo menos, assim o pessoal consegue seguir a lógica que você está desenvolvendo…

A lógica é a que o amigo acima descreveu, você precisa traduzir aquilo para uma linguagem de programação.

Provavelmente esses 10 valores vão estar em um vetor de tamanho 10, você precisa apenas fazer um for e percorrer somando o valor, não tem segredo.
Poste o que você já fez que nós vamos ajudando no passo a passo.

ok, irei postar sim