Dúvidas sobre espaço num servidor de hospedagem Java

5 respostas
java
wladyband

Saudação para todos,

Estou para entregar um projeto Java, porém é uma aplicação simples, apesar de ser uma aplicação simples ela será alimentada quase todos os dias, não será salvo imagens no banco, e nem localmente, é só para saber que nos formulários do sistema não será gravado imagens.

Procurei empresas de hospedagem em Java, são preços bons na minha opinião, o problema é o seguinte, eu acho que eles disponibilizam uma quantidade muito pequena de espaço em disco como nesses exemplos abaixo;

http://www.integrator.com.br/hospedagem.php

A pergunta é;

será que com gravações de registro em banco de dados quase todos os dias será que consegue alcançar 15 Gigas em 30 dias?

A minha pergunta foi muito superficial, mas acredito que você entenderam aonde quero chegar.

5 Respostas

javaflex

Faz um teste simulando o pior cenário, de acordo com o que se espera em 1 dia por exemplo, daí multiplica pelo que quiser. Faz um programa ou script com um loop pra inserir automaticamente quantos registros quiser nas tabelas.

Essas hospedagens não são muito profissionais, por isso são baratas. O ideal são hospedagens do tipo “cloud server”, onde pode escalar recursos imediatamente quando for necessário.

igor_ks

15 gigas eu acho que é espaco suficiente, se o principal for o banco de dados.

wladyband

Poderia me indicar um da sua preferencia ?

javaflex

Não tenho preferencia de qual empresa de hosting, só quis dizer que o ideal profissionalmente para grande escala é que seja nos moldes de “cloud server”, onde vai ter um servidor virtual para livre uso e com infraestrutura escalável. Exemplos: Cloud Server Pro da Locaweb, Azure da Microsoft e Amazon EC2 da Amazon. Consequentemente exige maior investimento.

magnotb

Cara, você precisa de cloud elastico , onde você possa alterar a configuração de acordo com a demanda, um espaço fixo só trará dores de cabeça, já que sempre vai necessitar de upgrades ou migrações.

Criado 9 de dezembro de 2016
Ultima resposta 15 de dez. de 2016
Respostas 5
Participantes 4