Dúvidas sobre localização do arquivo Persistence.xml no Netbeans

Bom dia Galera,

Estou começando a aprender sobre Hibernate através dos cursos da Alura e tenho utilizado tanto o Ide Eclipse como também o Netbeans para aprender, por ter uma preferência em trabalhar com o Netbeans tenho insistido com ele para tentar criar uma tabela no banco de dados, porem é sempre exibido um erro informando que não foi possível localizar o arquivo Persistence.xml. No Eclipse eu já consigo criar normalmente as tabelas e popular o banco sem problemas.

Gostaria então de saber dos colegas se existe alguma diferença de onde esse arquivo Persistence.xml tem que ficar, uma vez que já deixei ele na pasta “META-INF” como também na pasta “Arquivos de Configuração” e nada de dar certo.

Segue abaixo a mensagem de erro que tem ocorrido.

`

mar 06, 2016 10:54:46 AM org.hibernate.annotations.common.Version <clinit>
INFO: HCANN000001: Hibernate Commons Annotations {4.0.1.Final}
mar 06, 2016 10:54:46 AM org.hibernate.Version logVersion
INFO: HHH000412: Hibernate Core {4.1.8.Final} 
mar 06, 2016 10:54:46 AM org.hibernate.cfg.Environment <clinit>
INFO: HHH000206: hibernate.properties not found
mar 06, 2016 10:54:46 AM org.hibernate.cfg.Environment buildBytecodeProvider
INFO: HHH000021: Bytecode provider name : javassist
Exception in thread "main" java.lang.ExceptionInInitializerError
at br.com.caelum.livraria.dao.PopulaBanco.main(PopulaBanco.java:17)
Caused by: javax.persistence.PersistenceException: Invalid persistence.xml.
Error parsing XML (line-1 : column -1): cvc-elt.1: Não pode localizar a declaração do elemento 'persistence'.

at org.hibernate.ejb.packaging.PersistenceXmlLoader.loadURL(PersistenceXmlLoader.java:147)
at org.hibernate.ejb.packaging.PersistenceXmlLoader.deploy(PersistenceXmlLoader.java:171)
at org.hibernate.ejb.Ejb3Configuration.configure(Ejb3Configuration.java:324)
at org.hibernate.ejb.HibernatePersistence.createEntityManagerFactory(HibernatePersistence.java:56)