Dúvidas sobre modelagem

2 respostas
E

Oi pessoal, tudo bom!? Bom dia!! se bem ue ja é quase a tarde agora hehehe

Estou com uma dulvida, que ate acho que é dulvida de iniciante. Eu tenho umas tabelas no banco de dados e vou precisar fazer umas modelagens, transformalas em beans, isso eu sempre fiz de uma forma la sem esquentar a cabeça. Mas queria saber da opnião dos caras que manjam, qual é a melhor forma para eu fazer esta modelagem.

Vou colocar uma tabela aqui. Me digam com vocês montariam um bean dela, nao dela toda, mas para cada tipo diferente.

CODEMP            INTEGER */,
    CODIGO            INTEGER */,
    PARTE_DIANTEIRA   VARCHAR(128) */,
    PARTE_TRASEIRA    VARCHAR(128) */,
    LATERAL_DIREITA   VARCHAR(128) */,
    LATERAL_ESQUERDA  VARCHAR(128) */,
    PARTE_INTERIOR    VARCHAR(128) */,
    MECANICA          VARCHAR(128) */,
    ACESSORIOS        VARCHAR(128) */,
    USUARIO          VARCHAR(16) */,
    DATA_HORA         TIMESTAMP DEFAULT 'NOW' */,
    DEPOSITANTE       VARCHAR(40) */,
    REBOCADO          CHAR(1) DEFAULT 'N' CHECK(VALUE IN ('S','N')) */,
    DOCTO_ORIGINAL   CHAR(1) DEFAULT 'N' CHECK(VALUE IN ('S','N')) */
    RODANDO           CHAR(1) DEFAULT 'N' CHECK(VALUE IN ('S','N')) */,
    CHAVES            CHAR(1) DEFAULT 'N' CHECK(VALUE IN ('S','N')) */,
    "MANUAL"          CHAR(1) DEFAULT 'N' CHECK(VALUE IN ('S','N')) */,
    PORTAS            VARCHAR(16)

Como vocês fariam, como seria no caso um char que é S ou N, como eu usaria ele com um checkbox por exemplo, o timestamp eu poderia reprensertar ele como Date, ou pode ser String mesmo?

Queria saber estas coisas. Se alguem quiser me ajudar.

Bom ate mais.
Tenham um otimo dia

2 Respostas

WalterIM

Com bastante segurança eu te digo que é sempre melhor trabalhar com os tipos “nativos” da linguagem, e ter um processo de conversão. Isso vale também para a interface web: em um form html, tudo é string, no entanto o bean que o representa deve usar os tipo do ambiente java. Caso vc não esteja usando um framework que faça essa conversão para vc, sugiro que vc olhe o commons converter, dentro do commons bean.

brunohansen

Eu representaria timestamp com um long (An instant in time can be represented by a millisecond value that is an offset from the Epoch, January 1, 1970 00:00:00.000 GMT (Gregorian).) Que é usado na classe Calendar do java!

Ou criaria uma classe horario se fosse simplificar

Criado 1 de agosto de 2006
Ultima resposta 4 de ago. de 2006
Respostas 2
Participantes 3