Dúvidas sobre modelagem

Oi pessoal, tudo bom!? Bom dia!! se bem ue ja é quase a tarde agora hehehe

Estou com uma dulvida, que ate acho que é dulvida de iniciante. Eu tenho umas tabelas no banco de dados e vou precisar fazer umas modelagens, transformalas em beans, isso eu sempre fiz de uma forma la sem esquentar a cabeça. Mas queria saber da opnião dos caras que manjam, qual é a melhor forma para eu fazer esta modelagem.

Vou colocar uma tabela aqui. Me digam com vocês montariam um bean dela, nao dela toda, mas para cada tipo diferente.

CODEMP            INTEGER */,
    CODIGO            INTEGER */,
    PARTE_DIANTEIRA   VARCHAR(128) */,
    PARTE_TRASEIRA    VARCHAR(128) */,
    LATERAL_DIREITA   VARCHAR(128) */,
    LATERAL_ESQUERDA  VARCHAR(128) */,
    PARTE_INTERIOR    VARCHAR(128) */,
    MECANICA          VARCHAR(128) */,
    ACESSORIOS        VARCHAR(128) */,
    USUARIO          VARCHAR(16) */,
    DATA_HORA         TIMESTAMP DEFAULT 'NOW' */,
    DEPOSITANTE       VARCHAR(40) */,
    REBOCADO          CHAR(1) DEFAULT 'N' CHECK(VALUE IN ('S','N')) */,
    DOCTO_ORIGINAL   CHAR(1) DEFAULT 'N' CHECK(VALUE IN ('S','N')) */
    RODANDO           CHAR(1) DEFAULT 'N' CHECK(VALUE IN ('S','N')) */,
    CHAVES            CHAR(1) DEFAULT 'N' CHECK(VALUE IN ('S','N')) */,
    "MANUAL"          CHAR(1) DEFAULT 'N' CHECK(VALUE IN ('S','N')) */,
    PORTAS            VARCHAR(16) 

Como vocês fariam, como seria no caso um char que é S ou N, como eu usaria ele com um checkbox por exemplo, o timestamp eu poderia reprensertar ele como Date, ou pode ser String mesmo?

Queria saber estas coisas. Se alguem quiser me ajudar.

Bom ate mais.
Tenham um otimo dia

Com bastante segurança eu te digo que é sempre melhor trabalhar com os tipos “nativos” da linguagem, e ter um processo de conversão. Isso vale também para a interface web: em um form html, tudo é string, no entanto o bean que o representa deve usar os tipo do ambiente java. Caso vc não esteja usando um framework que faça essa conversão para vc, sugiro que vc olhe o commons converter, dentro do commons bean.

Eu representaria timestamp com um long (An instant in time can be represented by a millisecond value that is an offset from the Epoch, January 1, 1970 00:00:00.000 GMT (Gregorian).) Que é usado na classe Calendar do java!

Ou criaria uma classe horario se fosse simplificar