Boa tarde, sou novato no ramo de programação, e estou com um trabalho a fazer para faculdade. O então trabalho é compilado por duas cadeiras; Programação e Laboratório, entretanto as cadeiras não estão trabalhando em conjunto, pelo que até imagino, os professores nem se comunicam entre si para saber aonde estão os conteúdos, por esse fato estou tendo problemas ao desenvolver meus programas. Eu tenho que criar um projeto em Java, de um Email (classe), que tem alguns atributos pré estipulados e outros que criei por demanda de acordo como estou programando. Uma atividade do trabalho que foi pontuada pelo professor e lógico, é dever cumprir essa norma. Nesse enunciado, pede tal função; Não exatamente como escreverei mas de forma mais clara. Que cada email que for criado com os atributos como remetente, destinatário, assunto, também é pedido pelo usuário um número entre 1-20 de prioridade, que serve para definir se é de alta prioridade ou não; sendo 1 para alta prioridade e 20 para baixa. O que estou me perdendo é como farei para organizar em ordem de maior para o de menor importância na minha classe teste, não sei se uso algum método específico como o de “vetores”, pois vi vídeos mas não sei realmente como posso aplicar de maneira correta nesse meu projeto. Sei que pode parecer um erro até cômico para os mais experientes mas realmente estou tendo dor de cabeça para conseguir resolver esse problema.
Obrigado desde já.
O que você quer é ordenar um conjunto de emails por um de seus atributos. Procure por algoritmos de ordenação.
Basicamente, se a sua classe email tem um atributo prioridade, o algoritmo de comparação deve pegar esse atributo e usá-lo na comparação.
Se seu conjunto de email está em alguma estrutura baseada em List (LinkedList, ArrayList), você pode usar Collections.sort, passando o critério de ordenação. Veja um exemplo em https://www.journaldev.com/16094/java-collections-sort .
Abraço.
Relaxa man, o perfil de nosso usuário brasileiro em fórums é bem esse mesmo.
Alguém que seja admin pode trancar um dos 2 ou mover?
Bom Leo, há algumas formas de resolver seu problema, o que eu indico agora pra você, já que o objetivo do execício é que você aprenda a usar os recursos do Java para resolver seus problemas, é que você utilize a estrutura de lista das collections do Java, você deve:
- criar um atributo na sua classe Email do tipo inteiro com o nome de prioridade
- você vai semnpre que criar um e-mail ter uma entrada ao usuário para que ele defina a prioridade usando um número de 1 a 20
- sempre que você recuperar esse e-mail, você vai jogá-lo em uma coleção Java do tipo List
- ao montar a lista, você vai usar o Sort (usando o seu campo prioridade) a fim de ordenar sua lista de acordo com a prioridade
Material de apoio:
Porque simplesmente tu me corrigiu em partes no tópico de ontem que criei, e simplesmente não obtive ajuda alguma nem por sua nem por outras partes e como disse anteriormente, se les-te o que escrevi, estou com problemas e realmente não consigo resolver. Mas pelo visto a ignorância fala mais alto em vez de tentar ajudar. OBS: tendo em mente que é um fórum para ajuda.
Abraços.
Tenho urgência em conseguir entender e evoluir na matéria. Fiz um post ontem e não obtive ajuda, postei novamente de maneira correta hoje pra ver se conseguia uma resposta concreta que me clareasse! Pelo visto você prefere cuidar meus posts do que realmente tentar me ajudar, tendo em vista que você entende do que estou precisando!
Abraço
No seu outro tópico o Isaias_Lima deu uma sugestão que é basicamente igual à minha, usando Collections.sort. Você não conseguiu usá-la?
Combinando com a explicação do adriano_si acima, é basicamente o que você precisa.
Abraço.
É então cara, eu percebi que era semelhante mas pelo que ele colocou não conseguir interpretar e incorporar. Porque pra mim não faz o mínimo sentido o professor me exigir algo que ainda eu não aprendi (nas aulas), e ter que procurar fora e muitas vezes não entender. Isso que está me causando problemas, mas pelo que estou pesquisando, estou conseguindo me achar aqui melhor.
Abraço.
Ah, para de mimimi.
Leia as respostas, adapte ao que precisa e se tiver dúvidas, poste no mesmo tópico.
“a ignorância impera”. Você tem um cérebro, use-o de forma adequada. Estude mais, reclame menos.
Então cara, eu realmente entendo você e sei o quanto bate a ansiedade de saber logo e ter a resposta logo e tals… Sei porque já passei por isso no meu início de carreira e fiz exatamente a mesma coisa no antigo fórum do GUJ em um problema sobre JTable (lembro até hoje ) mas pense que o fórum em si não é uma consultoria paga, a galera aqui também tem suas urgências e os helps aqui vem no tempo livre. Sempre que a gente pega no pé de alguém pelo mau uso do fórum, é exatamente por zelar essa estrutura de ajuda mútua que beneficia ambos os lados. Espero que a lição tenha sido aprendida por você assim como foi por mim.
Vou lhe passar um artigo que mudou minha vida na internet e me fez entender muita coisa e evoluir depois de lê-lo: http://excript.com/blog/como-fazer-perguntas-inteligentes.html
No mais, evite duplicar posts e sempre que tiver alguma dúvida atente para as dicas do artigo, isso vai lhe ajudar muito na sua jornada.
Mais uma vez bem vindo ao fórum, bons estudos e encerre a discussão, acho que orecado foi dado já e a lição deve ter sido aprendida.
Abraços
Claro, pode ter certeza que essas tuas dicas foram recebidas com reciprocidade, até pq receber dicas de usuários veteranos sempre valem para novatos como eu. E também estou muito confuso, pq em ocasião alguma eu usei a classe list e Collections que pelo que percebi terei de usar, para conseguir implementar de maneira correta o que foi pedido pelo professor. Realmente estou me batendo por esse fato primeiramente.
Abraço.
Então, minha outra lição de vida que aprendi da pior forma possível (só depois que saí da facul ): é aí que está a graça da coisa…
Teu professor está alí pra discutir as coisas em sala de aula e o aprendizado é em 95% do tempo responsabilidade do aluno. Minha dica, pegue seu conteúdo programático e antes dos mesmos serem ensinados em sala, estude-os… Isso vai lhe dar uma bagagem monstra e potencializar sua faculdade em ordens de grandeza que você nem imagina. Eu só aprendi essa lição anos depois da faculdade…
Então, de verdade, simplesmente aprenda a se virar e não pense que seu professor tem que ensinar tudo… Não tem e mesmo que tivesse (mas não tem mesmo) não iria, porque se o professor fosse ensinar detalhe por detalhe do que precisa ser aprendido, 4 anos de faculdade seriam pouco… Por isso o estudo do aluno fora da faculdade é muyito mais importante do que o que o professor vai ensinar…
Corre atrás moleque, bate cabeça e com a cara no muro, a vida é feita 99% de se ferrar pra você ter muita satifação quando ocorrerem os 1% que você se dá bem…
Mais uma vez, termine essa discussão por aqui, volte pro seu problema no tópico e vá postando o avanço, bola pra frente e bons estudos
Beleza “Mestre” kkk, se não for incomodo peço-lhe que ignore meus post’s! Ajuda que nem a sua não preciso.
Abraço
Cara, vai ler as regras do fórum que você ganha mais. Aproveita e me mostra onde está escrito que um membro do fórum é obrigado a responder alguma coisa.
Por isso mesmo fera, precisa ficar perdendo seu tempo me criticando por não saber, do que fazer que nem o amigo de cima que “perdeu” tempo me ajudando?
O fórum não é para ajudar membros?
Fica a reflexão para si próprio, estas ajudando em alguma coisa?
Morre por aqui!
Abraço fera!
List
é apenas uma interface para coleções do tipo Lista
.
Collections
é uma classe com métodos utilitários para manipulação de coleções, de uma lida na documentação dela, vai encontrar um método chamado sort
que serve justamente para ordenar coleções.
ndependente da sua urgência ou não, não é para ficar duplicando tópicos nesse fórum. Como a frase diz, >sua< urgência. Corra atrás de outras formas de ajuda também.
É passível de banimento. Mude sua postura.
Trouxe pra cá e apaguei o outro tópico. Fica de aviso: A internet não é uma terra sem lei. Existem regras nesse fórum.
Fala @leoscherer. Então cara, sua dúvida está incompleta.
O que é um e-mail no seu programa? Uma String ou uma classe? Onde você agrupou esses e-mails? Como definiu a prioridade para eles?
Antes de perguntar se atente para o detalhe que quem vai lhe ajudar não faz ideia de como você está organizando seu código e resolvendo seu problema.
Recomendo muito esse artigo https://area31.net.br/wiki/Como_fazer_perguntas_inteligentes que me ajudou la no início a ajudar os mais experientes em fórums pela web.
Reorganize sua dúvida e vamos tentar resolver.
Abraços
Obrigado pela dica. Sou novato no ramo de programação mas tenho vasto conhecimento na internet erro meu. Então, tenho um trabalho a fazer para faculdade. O então trabalho é compilado por duas cadeiras; Programação e Laboratório, entretanto as cadeiras não estão trabalhando em conjunto, pelo que até imagino, os professores nem se comunicam entre si para saber aonde estão os conteúdos, por esse fato estou tendo problemas ao desenvolver meus programas. Eu tenho que criar um projeto em Java, de um Email (classe), que tem alguns atributos pré estipulados e outros que criei por demanda de acordo como estou programando. Uma atividade do trabalho que foi pontuada pelo professor e lógico, é dever cumprir essa norma. Nesse enunciado, pede tal função; Não exatamente como escreverei mas de forma mais clara. Que cada email que for criado com os atributos como remetente, destinatário, assunto, também é pedido pelo usuário um número entre 1-20 de prioridade, que serve para definir se é de alta prioridade ou não; sendo 1 para alta prioridade e 20 para baixa. O que estou me perdendo é como farei para organizar em ordem de maior para o de menor importância na minha classe teste, não sei se uso algum método específico como o de “vetores”, pois vi vídeos mas não sei realmente como posso aplicar de maneira correta nesse meu projeto. Sei que pode parecer um erro até cômico para os mais experientes mas realmente estou tendo dor de cabeça para conseguir resolver esse problema.
Obrigado e espero que agora tenha ficado claro.