Boa tarde, sou novato no ramo de programação, e estou com um trabalho a fazer para faculdade. O então trabalho é compilado por duas cadeiras; Programação e Laboratório, entretanto as cadeiras não estão trabalhando em conjunto, pelo que até imagino, os professores nem se comunicam entre si para saber aonde estão os conteúdos, por esse fato estou tendo problemas ao desenvolver meus programas. Eu tenho que criar um projeto em Java, de um Email (classe), que tem alguns atributos pré estipulados e outros que criei por demanda de acordo como estou programando. Uma atividade do trabalho que foi pontuada pelo professor e lógico, é dever cumprir essa norma. Nesse enunciado, pede tal função; Não exatamente como escreverei mas de forma mais clara. Que cada email que for criado com os atributos como remetente, destinatário, assunto, também é pedido pelo usuário um número entre 1-20 de prioridade, que serve para definir se é de alta prioridade ou não; sendo 1 para alta prioridade e 20 para baixa. O que estou me perdendo é como farei para organizar em ordem de maior para o de menor importância na minha classe teste, não sei se uso algum método específico como o de “vetores”, pois vi vídeos mas não sei realmente como posso aplicar de maneira correta nesse meu projeto. Sei que pode parecer um erro até cômico para os mais experientes mas realmente estou tendo dor de cabeça para conseguir resolver esse problema.
Obrigado desde já.
O que você quer é ordenar um conjunto de emails por um de seus atributos. Procure por algoritmos de ordenação.
Basicamente, se a sua classe email tem um atributo prioridade, o algoritmo de comparação deve pegar esse atributo e usá-lo na comparação.
Se seu conjunto de email está em alguma estrutura baseada em List (LinkedList, ArrayList), você pode usar Collections.sort, passando o critério de ordenação. Veja um exemplo em https://www.journaldev.com/16094/java-collections-sort .
Abraço.