Dúvidas

Bem, eu estou começando e fiz meu primeiro semestre em Análise e Desenvolvimento de Sistemas porém, vou ter que refazer uma boa parte das matérias por falta de gerenciamento de tempo e fiquei em algumas por poucos pontos. Mas enfim, eu tenho 22 anos e me sinto velho ou meio atrasado. Comecei quando tinha 21 e estou me sentindo bem perdido e as vezes fico desaminado com isso. Tenho vontade de fazer carreira no exterior e é pra isso que estou fazendo um tecnologo pela Fatec. Porém, eu estou bastante perdido em relação no que focar. Eu estou muito velho para começar? E como gerenciar meu tempo? No final do semestre estava utilizando a técnica Pomodoro e funcionou bastante. E realmente, 22 anos é muito velho para área e para buscar carreira no exterior? Qual seria a recomendação para entrar no mercado? Estou sem algum norte e no que focar, onde procurar projetos, como organizar meu tempo e junto com os estudos da faculdade. Tentei gostar do Front End mas realmente HTML e CSS não me desceu de maneira alguma. E sobre MOOC’s, tentei gostar do Alura porém, não gostei muito da didática de alguns professores ou da maneira que é passada, porém, me ajudou bastante. Estou pensando em mudar, alguém recomendaria um outro? E bem, pedi conselho pra um amigo que era da área, ele falou para focar em desenvolvimento mobile. É fácil de entrar no mercado? Conseguir estagio? Muito obrigado.

Velho no ponto de vista de quem? Você se preocupa com o que os outros pensam sobre idade? Se for assim, nunca vai começar nada na vida.
Aprenda OO (Orientação a Objeto), linguagens web como PHP e Java lhe ajudam muito no quesito aprendizado.
Avante sempre!

1 curtida

Cara você é novo ainda,segue em frente que ainda dá tempo.Idade é um fator que as empresas vêm analisando sim, porém não é o que mais conta.A experiencia é o que mais conta.Se quiser ir para fora o inglês é essencial.O mercado pra tecnologia é grande,apenas reconheça aquilo que você mais gosta de fazer(com o que programar)

1 curtida