Dúvidas

Estou fazendo esse código para faculdade , mas não consigo fazer o botão “calcular” funcionar!
Alguem pode me ajudar ?

<script>
function validar()
{
	if(document.quadro.cavalo.value == "")
	{
		alert("O campo \"Cavalo\" deve ser preenchido!");
		document.quadro.cavalo.focus();
		return false;
	}
	if(document.quadro.cavalo.value < "10")
	{
		alert("Voce provavelmente digitou um dado errado.\nLembre-se, os dados devem ser digitados em CENTIMETROS.\nEx.: Se sua medida eh \"um metro e oitenta\" entao voce mede 180 cm, e vai digitar 180 no campo.");
		document.quadro.cavalo.focus();
		return false;
	}
	if(document.quadro.tronco.value == "")
	{
		alert("O campo \"Altura do Esterno\" deve ser preenchido!");
		document.quadro.tronco.focus();
		return false;
	}
	if(document.quadro.tronco.value < "10")
            {
                    alert("Voce provavelmente digitou um dado errado.\nLembre-se, os dados devem ser digitados em CENTIMETROS.\nEx.: Se sua medida eh \"um metro e oitenta\" entao voce mede 180 cm, e vai digitar 180 no campo.");
                    document.quadro.tronco.focus();
                    return false;
            }

if(document.quadro.braco.value == "")
	{
		alert("O campo \"Braço\" deve ser preenchido!");
		document.quadro.braco.focus();
		return false;
	}
	if(document.quadro.braco.value < "10")
            {
                    document.quadro.braco.focus();
                    return false;
            }

}
</script>
Calculos -
                <tr><th><b>Cavalo:<b></th><th><input class="input-mini" type=text name=cavalo size=5> cm</th></tr>

<tr><th><b>Altura do Esterno:</b></th><th><input class="input-mini" type=text name=tronco size=5> cm</th></tr>

<tr><th><b>Bra&ccedil;o:</b></th><th><input class="input-mini" type=text name=braco size=5> cm</th></tr>

<tr><td colspan=2><center><input type=submit value=Calcular></td></tr>

Tenta isso:

<input type=submit onclick="validar()" value=Calcular>
1 curtida

Usei a linha que vc indicou ,criou o botão,mas ele não mostra o resultado da operação.Poderia me ajudar a fazer a parte onde irá aparecer o resultado quando clicar no botão calcular?!

O alerta não tá aparecendo?

Não , quando eu preencho os dados e clico no botão calcular,ele muda de página e não mostra os resultados!

Esse input tá dentro de um form? Se sim, manda ele

< form name=quadro method=post action=/index.php onSubmit=“return validar()”>

< table width=460>< tr>< th> < center>Calculos - < a href= target=#>< /a>/td>< /table>
< b>Cavalo:< b>< /th>< th>< input class="input-mini" type=text name=cavalo size=5> cm
                <tr><th><b>Altura do Esterno:< < input class="input-mini" type=text name=tronco size=5> cm

<tr><th>< b>Bra&ccedil;o:< /b></th>< th>< input class="input-mini" type=text name=braco size=5> cm

<tr>< td colspan=2>< center>< input type=submit value=Calcular><

Coloca uns logs dentro dos ifs para ver se está passando.

1 curtida

Quando clico em calcular ela pede a aba index.php , o que eu queria fazer era tirar a nova aba e sim aparecer o resultado na mesma aba , mas não clico em calcular ela apaga os dados e não mostra a soma!