É possível conectar um site no my sql usando jsp?

Alguém pode me dizer se é possível conectar um site ao banco de dados mysql usando como ponte o jsp ?

Sim, é possível, mas não é adequado utilizar o código de acesso ao banco direto na página jsp

Uma jsp é, na verdade, um Servlet. Um servlet é uma classe java que contempla funcionalidades para interagir com requisições, em geral, http.
Por ser uma classe java, ela permite que você faça tudo o que uma classe java faz.
Acontece que o fato de você poder não significa que você deva fazer.
Existe uma razão pela qual a jsp aceita tags html, por exemplo, e esta razão é simples: ela deve se comportar como um elemento do frontend e não do backend, que, ao menos nas melhores famílias, é quem interage com o banco de dados.

Entao mais é só um teste mesmo, estou usando heidisql com xaamp com apache e mysql, gostaria de testar um tela login do site, porem na faculdade usamos sqlserver, e o codigo jsp la está configurado pra entrar no banco do sql, e creio que para conectar no “mysql” muda o código do jsp, busquei na net, mais vi o povo usando até o eclipse ???
Com sql apenas com bloco de notas mesmo, criamos os arquivos jsp que serviu como ponte entre o banco sql e o documento html.
Conseguiriam me mandar a parte necessaria do jsp para que eu consiga conectar com Mysql ???

Ou código da forma mais viável para conectar meu site com o my sql ?

Se esta configurado para rodar com sqlserver, você vai ter que fazer algumas alterações:

• Adicionar o driver do MySQL ao projeto
  • Alterar a url de acesso, user e password

Universidade prestando desfavores ao desenvolvimento de sistemas desde muito tempo.

Como faço pra adicionad o driver do mysql ?
E com relação a url user e password , como uso do xaamp não tem senha, user é o nome do banco certo ? E a url seria 127.0.0.1 ?

Baixa e coloca na pasta WEB-INF/lib

Errado, quando se cria uma conexão no banco, aparece la o user, normalmente é root

Não necessariamente, algo parecido com isso:
jdbc:mysql://ip:porta/banco

Eu nunca utilizei o xamp, tenta ver um tutorial dele com java no youtube

Entao mano como falei todos arquivos inclusive do jsp fizemos no bloco de notas tendeu
N tem essa pasta web inf

Se é um projeto web, obrigatoriamente, tem essa pasta.
Mas, se não tem, coloca no mesmo lugar onde tá o driver do sql server

A sua faculdade só ta usando o bloco de notas? Não ta usando nenhuma IDE, não?

Como o @darlan_machado disse, acha onde ta referenciando e onde ta o sql server e ai troca pro mysql

Olha meu projeto inteiro está assim, não estou usando eclipse nem nd, no máx o sublime text tendeu ? Repara na imagem !

Sinceramente, neste caso, converse com teu professor. Não há outra maneira.

Como falei, na faculdade tudo a base do bloco de notas tendeu, os documentos html e os arquivos jsp que fazia a ponte com banco de dados, no caso la é sql server, e quero conectar com mysql em casa

Sim, cara, mas com essa estrutura toda bagunçada aí, fica complicado dar qualquer palpite.
A minha sugestão é essa mesma: converse com o professor.