É possível pegar o endereço Mac de um cliente utilizando a conexão com o soquete?

3 respostas
java
Jhonatas_Tomaz

tenho uma aplicação externa (servidor) e tenho um plugin nela que eu desenvolvi, porém necessito de um sistema de segurança que dificulte por exemplo um hacker entrar no sistema e provocar dados.

O método mais eficiente que achei é obter o endereço MAC da máquina do cliente para garantir a ‘autenticidade’ do cliente

Então queria saber se é possível utilizar o sockets para obter o MAC do cliente, já que minha aplicação é um servidor e só em possível pegar o MAC dentro de uma mesma rede.

E quando obter o mac do cliente ele envia um POST ao servidor web informando o MAC

3 Respostas

lvbarbosa

O servidor não tem acesso ao endereço MAC do cliente através de um socket TCP/IP. O endereço MAC está em uma camada de nível mais baixo do que a camada de Internet.

Não sei se eu entendi direito, mas o que você quer fazer é checar o endereço MAC da conexão e depois comparar ele com o endereço enviado diretamente pelo cliente? Como isso deixa sua aplicação mais segura? Não consegui entender.

Tem mecanismos simples, antigos e testados ao longo do tempo que funcionam. Certificados + criptografia, por exemplo. Se você quer que apenas certos clientes acessem, só aceita dados criptografados com as chaves deles.

Jhonatas_Tomaz

Desculpe esqueçi de complementar esse sistema de criptografia ja uso, e o problema é que é um plugin de um jogo e tipo tem um client do jogo que é possivel forjar o ip e o nick do usuário, e por exemplo o meu sistema é pra proteger o jogo de hacker

Jhonatas_Tomaz

sim ja estou usando no web server

Criado 28 de maio de 2020
Ultima resposta 28 de mai. de 2020
Respostas 3
Participantes 2