E um bom investimento estudar Ruby ou Ruby Rails?

estava estudando python a uns meses e me disseram pra estudar Ruby e javaScript que eu consigo uns projetos ou ate uma vaga para trabalhar! eu estou empregado porem estou em busca de novos ares nao me vejo mais trabalhando no meu Job atual, quero tentar novos ares, metas mais interessantes e objetivos mais macros sair da media.

1 curtida

Somente se viu boas vaga$ pedindo Ruby on Rails pra grandes empresas que gostaria de trabalhar.

Antes de escolher tecnologia, pesquisa o que pedem esses “novos ares” que poderia se candidatar.

1 curtida

@javaflex muito obrigado pela dica são uns conhecidos que trabalham com automação de sites e programas empresariais online pra encontrar bugs

1 curtida

@javaflex eu gostaria de voltar a estudar Java! Estava estudando jsp antes de ir pra Python caso eu volte pra Java vc poderia dar umas dicas sobre Java atualmente jsp ou jsf ou Java para desktop etc

1 curtida

Desktop está morto para a maioria dos projetos. JSF está em desuso faz tempo. Lógico que tem vagas pra projetos legados. Em resumo pro mercado de novos projetos Java é focar no ecossistema Spring.

A ementa desse curso da algaworks vai te dar um bom norte:

Sempre amei Java li deitel inteiro, e parei pra aprender python por dicas de terceiros !

obrigado vou olhar

achei o material que vc indicou algaworks