EAD ou Presencial

Hoje estou com 19 e pretendo fazer algum curso relacionado a área da tecnologia, e me sinto um pouco em duvida qual caminho seguir na escolha da faculdade. Pretendia fazer Engenharia de software pelo instituto infnet do Rio de Janeiro na modalidade EAD, pelo que eu dei uma pesquisada, essa instituição é muito boa presencial e prometem entregar a mesma qualidade no ensino EAD, mais sempre tive aquela duvida. E meu outro caminho seria estudar para o ENEM e conseguir uma vaga na faculdade federal na minha cidade e cursar ciência da computação. Já mexi com JAVA e sei que programação não se aprende nada se não ir atrás. Gostaria saber de alguém sobre essa faculdade se já cursou algum curso EAD ou que conheceu alguém que cursou e também sobre o mercado de trabalho, como está a aceitação EAD na área da tecnologia.

Sou formado em Analise e Desenvolvimento de Sistema pelo EAD da Unitins, tenho 35 anos mais se eu fosse mais novo igual você estudaria ciências da computação.

A aceitação de faculdade se é presencial ou se é EAD não tem diferença pra o mercado, o que faz realmente diferença é você mostrar que já fez algo, que já tem experiência etc…

Para você que é jovem, tem muita disponibilidade de tempo recomendo fazer presencial, pois vai lhe dar um networking bem melhor.

Como você mesmo mencionou que não se aprende programação se não correr atrás, logo não há o que falar aqui, pois você já captou a alma da coisa.

No momento sou Sd do exército, seria uma boa opção ainda entrar em uma faculdade ? Na minha cidade só tem apenas no turno diurno.