Estou usando o Eclipse nos estudos dos cursos no Alura, já que até então os cursos que fiz de Java foram nele, e muitos outros que irei fazer também ultilizam essa IDE, alguns amigos meus que programam em Java a um bom tempo, me falaram que a IDE IntelliJ IDEA(ultimate, sei que é pago) é consideravelmente superior. Será que terei muitas dificuldades caso eu migre do Eclipse para o IntelliJ, sendo que praticamente tudo que aprendi/aprenderei foi/será ultilizando o Eclipse?
Eclipse e IntelliJ IDEA
3 Respostas
1 like
É fácil se adaptar, mas nem se preocupe, maioria das empresas usam Eclipse.
1 like
Eu uso o IntellJ, e tenho preferência por ele em relação ao Eclipse!
Os cursos da Alura que eu fiz sempre utilizei IntelliJ, mesmo os instrutores ensinando com Eclipse, a curva de aprendizado é a mesma, porém os recursos que a IDE dispõe facilitam e ajudam muito no desenvolvimento.
Caso for utilizar você se adapta fácil!
É igual os amigos acima falaram, e você deve ter em mente que a IDE é uma ferramenta para facilitar o teu trabalho, e não ser mais um empecilho e algo para te preocupar, use a que for de sua preferência e te servir bem para o teu propósito.
Criado 18 de janeiro de 2019
Ultima resposta 18 de jan. de 2019
Respostas 3
Participantes 4
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Back-end Java: Microsservicos, Spring Boot e Kubernetes Por Eduardo Felipe Zambom Santana — Casa do Codigo