Eclipse e "Projeto Callisto"

A fundação Eclipse planeja lançar dia 30 deste mês múltiplas tecnologias Eclipse sob a denominação “Callisto Release”.

Os projetos sendo lançados sob essa denominação são:

Eclipse Project 3.2
Web Tools Platform 1.5
Business Intelligence and Reporting Tools 2.1
Data Tools Platform 1.0
C/C++ IDE 3.1, Visual Editor 1.2
Graphical Editor Framework 3.2
Graphical Modeling Framework 1.0
Test and Performance Tools. 4.2
Eclipse Modeling Framework 2.2

Mais de 260 desenvolvedores de mais de 15 empresas tem trabalhado nos vários projetos do Callisto.

Fonte: http://www.linuxworld.com.au/index.php/id;1213984265;fp;16;fpid;0 ]

eu fico dando refresh que nem bobo na pagina de versoes do ecliipse… ja apareceu até nightly build do 3.3, acho que tao segurando o 3.2 final so por causa do calipso…

Onde eu acho para download esse C/C++ IDE 3.1, Visual Editor 1.2 , é free ?

C++ IDE é o projeto CDT, e Visual Editor é (acho) o projeto VEP.

Para instalar é só baixar o Callisto base, ir em Help > Software Updates > Search for new features to install > e escolha o Callisto Update Site.

Desculpe a pergunta meio idiota, mas qual é a diferença entre o Callisto e o Eclipse básico?

Uma das pretensas vantagens do NetBeans sobre o Eclipse é que os plugins mais comuns vêm em um só download, em vez de você ter de baixar um por um e descobrir que algumas versões dos plugins não falam bem com as outras.
O Eclipse aprendeu a lição e está empacotando as versões compatíveis de seus plugins em um único download (Callisto).

Não. O ciclo de vida do Mustang (JDK) é independente do ciclo de vida das IDEs (Eclipse, Netbeans…). O que normalmente acontece é as IDEs oferecerem suporte a uma determinada versão do JDK após o lançamento do mesmo.

o RC6(teoricamente idêntico ao final) do WTP 1.5 já saiu, assim como o RC7 do Eclipse 3.2

Ah, outra coisa interessante é que em vários pontos ele está bem mais rapidinho que o 3.1, mas o startup está bem(~30%) mais lento

http://download.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/S-3.2RC7-200606021317/performance/performance.php

faltou J2ME… no callisto

Levando em conta quantos desenvolvedores usam J2ME, hum, não faltou não. Obrigar um zilhão de desenvolvedores a baixar alguns mb’s extras por causa de uma minoria acho que não seria interessante. Agora, um projetinho na Eclipse fundation, bom, dai até vai.

Levando em conta quantos desenvolvedores usam J2ME, hum, não faltou não. Obrigar um zilhão de desenvolvedores a baixar alguns mb’s extras por causa de uma minoria acho que não seria interessante. Agora, um projetinho na Eclipse fundation, bom, dai até vai.[/quote]

Olá,

Mas no calisto isso nao ficaria como opcional para quem quizer fazer o download?

]['s

Pessoal,

alguém já conseuiu instalar o Omondo no Callisto?

Já estão compativeis?

Só por curiosidade, Callisto é uma das luas de Júpiter.

Notem que na foto vc vê Júpiter na frente do Sol:

Outra curiosidade é que eles estão pensando em batizar os próximos releases com as outras luas de Júpiter:

https://bugs.eclipse.org/bugs/show_bug.cgi?id=147754

A proposta é chamar a próxima versão de “Europa”.

Dada a quantidade de luas que Júpiter tem, até que é uma boa forma de não esquentar a cabeça na hora de batizar as próximas versões… :wink:

não aguento mais esperar. pelo menos falta poco!!! :smiley:

e o mustang virá junto?

Obrigado pela respota, porém me expressei mal.
Eu to ligado que a eclipse foundation e a sun como o jcp são independetes, queria saber só se o mustang estaria disponivel para download no mesmo prazo, eu ouvi um comentário com algum colega meu que poderia acontecer dos 2 estarem disponíveis para download no mesmo prazo.

A única coisa que eu gostaria é ter a integração da IDE com o sistema operacional, por exemplo, o mais básico dar 2 clicks em um arquivo e abrir a ide com o arquivo no editor de textos. 8)