Eclipse Ganymede Release - Eclipse 3.4 final

De baixo para cima e basicamente:

  1. Não sei :smiley:
  2. A IDE para programar em java SE.
  3. Normalmente utilizada por quem desenvolve plugins.
  4. O item 2 + o WTP.

Eclipse IDE for Java EE Developers (163 MB)
O nome diz tudo: Para programação Java EE

Eclipse Classic 3.4 (151 MB)
Programação Java e desenvolvedores de plugin (Apesar que para esses tem o Eclipse for RCP/Plug-in Developers)

Eclipse IDE for Java Developers (85 MB)
Para programadores java em geral. Baixe esse se você não sabe por onde começar.

Eclipse Modeling Tools (includes Incubating components) (297 MB)
Eclipse para utilizando de ferramentas de modelagem etc.

[quote=Hempx][quote=mcbarsotti]alguem sabe onde está o link para ver as mudanças/melhorias/novidades/consertos???

abraços![/quote]
Pois é… eu também estou interessado nas novidades. Achei esse link aqui que já é uma coisinha:

http://eclipse.dzone.com/articles/eclipse-34-hidden-treasures[/quote]

Eu gostei da melhorada da engine de busca, agora o CONTROL+H dá melhores resultados :slight_smile:

A parte de “Software Updates” mudou tb…

baixei esta versão e vou colocar pra rodar no meu ubuntu 7.10…
vamo ver como se comporta (como os dois se comportam…)

alguem já rodou ela no ubuntu???

abraços!

Eu já to rodando ele no Ubuntu 8.04 e vai que é um “dodge 8 caneco”.

[quote=khaoz][quote=wchagas]
Eclipse IDE for Java EE Developers (163 MB)
Eclipse Classic 3.4 (151 MB)
Eclipse IDE for Java Developers (85 MB)
Eclipse Modeling Tools (includes Incubating components) (297 MB)
[/quote]

De baixo para cima e basicamente:

  1. Não sei :smiley:
  2. A IDE para programar em java SE.
  3. Normalmente utilizada por quem desenvolve plugins.
  4. O item 2 + o WTP.[/quote]

Não é isso não. Você trocou alguns ai.
Se quiser algo detalhado tem aqui:
http://www.eclipse.org/downloads/packages/compare-packages

Sobre as novidades tem aqui:
http://ganymede-mirror1.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/R-3.4-200806172000/whatsnew3.4/eclipse-news.html

To baixando aqui pra win e Linux :smiley:

Baixei a versão Eclipse IDE for Java EE Developers…

Vou colocar no meu ubuntu, só pra ver o basico mesmo, pois ainda é só uma VM rodando na Ware…

Vou ver no 7.10, pq meu 8.04 ainda está a caminho…

[]'s

Postem impressões de quem já está usando por favor… :slight_smile:

Pelo jeito, não houve nenhuma evolução no caso “Visual Editor” :?

Alguem testou? Sabe de alguma coisa?

Plugin Manager -> continua horrível, simplesmente o pior ambiente de gerenciamento de plugins de todas as IDEs. Tive que instalar o subclipse porque simplesmente depois de instalar 8x o Subversive pelo P2 (novo sistema de plugins) ele continuava não sendo instalado e constava em avaliable e installed, ou seja, tava instado e disponivel pra instalar, como assim?

WTP -> um pouco mais rápido, ainda tem um start-up de uns 5s em média pra abrir uma página com menos de 100 linhas, não consigo entender isso.
Alguém sabe como ativar as tags do Richfaces com o WTP?

Mylyn -> Pra mim continua sendo a melhor “coisa” do Eclipse, não testei as integrações, que já funcionavam a contento antes.

Performance -> Senti um start-up melhor tanto da IDE quanto do load do workspace, não é algo espantoso, mas deu pra perceber uma certa melhora sim.

Por enquanto é só pe-pe-pessoal!
rs

O start-up do eclipse melhorou muito, esta bem mais rapido doque o Europa! :lol:

A formatação automatica de html/jsp e etc continua horrivel, simplesmente não funciona. :x

Quando o jsp ou html tem muitas linhas, o eclipse trava até abrir o jsp, isso ainda está horrivel :x

Finalmente consertaram o bug das abas em full-screen, quando vc trocava as abas de posição, ele saia do full-screen, agora não mais! :lol:

O ctrl-space ficou melhor, mais rapido e agora se apertar o tab, ele coloca o foco no javadoc do método/classe ou qualquer outra coisa! muito bom isso :lol: :lol:

porinquanto é só!

abraços!

Tenho duas splash screens para quem quiser trocar a que vem por padrão do eclipse!
(Que apesar de melhor no ganymede, deve muito ainda…)

Segue o do Ganymede

E do europa…

Alguém conseguiu abrir/achar a View de Servers no ganymede ?

Sim… to usando aqui com jboss

Eu também sem problemas, com um Jetty e um Tomcat rolando…

Luiz, sobre:

Usando facelets eu faço uma "gambi" que li na net, que é ir no Preferences -> General -> Content Type / text - JSP adiciona *.xhtml como JSP, assim ele abre com o JSP Editor e as tags são validadas numa boa, inclusive aparecem no autocomlpete…

Num sei se é isso que você tava falando…

O debug tem umas coisinhas bacaninhas agora tbm… coloca o ponteiro sobre uma expressão selecionada e aparece o resultado…
apesar de já ter isso no intellij desde 2006 que eu lembre rsrs

[quote=juliospark]Pelo jeito, não houve nenhuma evolução no caso “Visual Editor” :?

Alguem testou? Sabe de alguma coisa?[/quote]
O VE está descontinuado, pelo que sei.

[quote=wchagas]Pessoal, aproveintando o assunto, no site de downloads do eclipse, tem varias versões lá. Dentre elas, me interessei por estas:

Eclipse IDE for Java EE Developers (163 MB)
Eclipse Classic 3.4 (151 MB)
Eclipse IDE for Java Developers (85 MB)
Eclipse Modeling Tools (includes Incubating components) (297 MB)

O que são estas versões? O que cada uma tem de diferente e qual é a mais recomendada? :wink:[/quote]

Baixa o primeiro. Diferença entre eles: http://www.eclipse.org/downloads/packages/compare-packages