Galera, meu pc é simples e android studio até roda, mas o emulador não, por isso pesquisei e vi que dá para desenvolver com eclipse, de fato dá? ou já foi descontinuado?
Eclipse para android
6 Respostas
Bom dia amigo. Infelizmente já foi descontinuado. Também sofro com o Android Studio, pior que o Chrome…
Estive fazendo uns testes sem Android Studio, apenas usando a linha de comando com Gradle (pra build, testes, gerenciamente de dependencias e deploy), adb (para executar o app e logcat) e VS Code (mas poderia ser qualquer outro editor).
Tudo parece funcionar bem.
Considerando seu sofrimento com a IDE, vc ainda não acha viável abandoná-la em favor das ferramentas de linha de comando?
Até agora eu fiz testes simples e não tenho noção das dificuldades no desenvolvimento de um app real.
Na sua opinião, considerando seu sofrimento com a IDE, não valeria a pena abandoná-la de vez?
Opa @wldomiciano, beleza?
Cara, por mais que a IDE consuma muita memória, ela ainda consegue ser bem completa, pra configurar o XML (layout), os plugins, o Gradle, o auto-complete, etc… É tudo muito completo mesmo.
O VSCode eu só testei pra projetos WEB mesmo, então não sei como ele é direito.
Mas (mesmo passando raiva) por hora eu não consigo trocar essa IDE kkkkkk
É mesmo dificil superar as facilidades da IDE kk
viável é via react native, mas apenas com o sdk e utilizando o celular via usb para debugar/testes.