Agora, como acontece com todas as coisas que englobam muitas outras coisas boas. No ínicio fica aquela pergunta o que de melhor eu deveria aproveitar primeiro para depois me aprofundar e aproveitar mais das outras coisas?
O Eclipse tem muitas coisas boas e eu uso algumas delas de forma intuitiva, como todo mundo no seu ínicio de aprendizado!
Hoje eu quero mais que um uso intuitivo, mas não sei por onde começar! Através do eclipse quero tornar mais prático: organizar meu projeto, usar o JUnit, usar o PMD, usar o ant ou quem sabe o maven e outros…
Mas onde u ncontro um tutorial ou um artigo que me explique como fazer essas coisas de maneira inicial, que não seja cookbook de 300 páginas!
olha, infelizmente não conheço nenhum material de eclipse, mas só gostaria de dizer que sou mais um eclipse way of life =) gosto muito de SWT e das integrações deles, os plugins e frescuradas huahuahua
e eu sei que tem muitas coisas que dá pra fazer com eclipse mas sei pouquissimas, mas mesmo assim, eu curto muito, eu era netbeans user e migrei não faz muito tempo pro eclipse (quero ver como funciona o JDeveloper mas ainda não tive “tempo” e “saco” pra ver hehe)
ah se alguém puder tirar uma dúvida minha
O meu VE lá em casa tá dando muito pau, digamos, eu boto um botãozinho na interface e quando clico nele quero que apareça as propriedades dele na direita (na tab Properties) mas não aparece NADA, aqui na empresa tá aparecendo mas lá não está alguém poderia me ajudar?! =)
Bruno, pessoalmente, eu vou futucando e aprendendo à medida que vou usando, não li nenhum tutorial de Eclipse. No início foi estranho até me acostumar com a estrutura de workspace, perspectivas e views que eu não tava acostumado. Não sei se vai funcionar com você sair futucando… Você nunca usou o Eclipse ou já sabe as coisas básicas?
Leozin, no menu Help/Software Updates/Manage Configuration aparece uma lista dos plug-ins, vê se tem um “X” vermelho ou algo assim indicando erro em alguma das instalações…