Pessoal estou precisando de conselhos a respeito de um bom servidor free que suporte EJB, estou precisando fazer alguns testes. Alguma sugestão?
JBOSS, é logico!
Você precisa de um software grátis (como o JBoss ou o Glassfish) ou um provedor grátis?
Se for um software grátis, pode ir sem susto com o JBoss ou o Glassfish (para quem prefere interface de administração mais profissional - afinal de contas é o produto da Sun, sem o custo de licença).
Quanto a provedor grátis que suporte EJB, já são outros 500. Normalmente os provedores grátis só suportam JSP, e olhe lá.
obrigado a todos…
Mas o servidor de aplicaçao da sun nao é o “Sun App Server” (que até é distribuído juntamente com o netbeans e se encontra na versao 9)?
Ate mais,
Nadilson
[quote]Mas o servidor de aplicaçao da sun nao é o “Sun App Server” (que até é distribuído juntamente com o netbeans e se encontra na versao 9)?
[/quote]
São programas semelhantes, tem o mesmo propósito, mas possuem algumas diferenças, a principal:
Glassfish é OpenSource, livre para uso e distribuição.
Sun App Server também é livre, mas não é OpenSource.
E sim, ambos são da SUN, embora o Glassfish seja mantido em um projeto a parte pela comunidade.
Flws!
Schmidt
Estou estudando sobre o Gerônimo:
Ele tem suporte a EJB´s. O problema do Jboss é que as versões que são compatíveis com o EJB3 precisam de um patch para se tornarem compatíveis com o EJB3, por isso o pessoal que configura os servidores aqui no trabalho estão malucos !!!
[quote=nadilsons]JBOSS, é logico!
http://www.jboss.com[/quote]
Apoiado. O Jboss tem uma vantagem sobre os servidores da Sun\IBM\BEA: ele é baseado no conceito de microkernel, ou seja, vc só ativa aquilo que precisa.