Em disputa por patentes, Nokia derrota Apple

Ela ganha devido a alguma(s) patente(s) que a HTC violou. Agora qual(is) patente(s), eu também quero saber.
Vi apenas a noticias no site da Exame e falava basicamente isso.

a concorrência quer derrubar o android de qualquer maneira que possa aparecer pela frente. Fico imaginando que tipo de patente o android inflige a ms. A última lorota que ouvi sobre patentes da mesma foi o “duplo clique” do mouse.

Sempre briga pelas patentes. ^^

Ela ganha devido a alguma(s) patente(s) que a HTC violou. Agora qual(is) patente(s), eu também quero saber.

a concorrência quer derrubar o android de qualquer maneira que possa aparecer pela frente. Fico imaginando que tipo de patente o android inflige a ms. A última lorota que ouvi sobre patentes da mesma foi o “duplo clique” do mouse.[/quote]

kkkkkkkkk
Essa foi boa…

a concorrência quer derrubar o android de qualquer maneira que possa aparecer pela frente. Fico imaginando que tipo de patente o android inflige a ms. A última lorota que ouvi sobre patentes da mesma foi o “duplo clique” do mouse.[/quote]

kkkkkkkkk
Essa foi boa…[/quote]

pior que é sério, essa patente existe.

Então Android é só escrever código? :shock:

Com certeza não deve ser barato manter o market, ainda mais sendo atacado praticamente toda semana.

Mais de 100.000 usuários infectados na loja do google.

[quote=malconL]Então Android é só escrever código? :shock:

Com certeza não deve ser barato manter o market, ainda mais sendo atacado praticamente toda semana.

Mais de 100.000 usuários infectados na loja do google.[/quote]

Pelo visto esse número se reflete a quem possui seu dispositivo “rootado”. Dessa maneira as aplicações conseguem rodar com permissões de super usuário o que deixa o móvel desprotegido contra malwares.

[quote=juliocbq][quote=malconL]Então Android é só escrever código? :shock:

Pelo visto esse número se reflete a quem possui seu dispositivo “rootado”. Dessa maneira as aplicações conseguem rodar com permissões de super usuário o que deixa o móvel desprotegido contra malwares.[/quote]

Não. Basta instalar um aplicativo infectado. Não tem nada a ver com root.

[quote=malconL][quote=juliocbq][quote=malconL]Então Android é só escrever código? :shock:

Pelo visto esse número se reflete a quem possui seu dispositivo “rootado”. Dessa maneira as aplicações conseguem rodar com permissões de super usuário o que deixa o móvel desprotegido contra malwares.[/quote]

Não. Basta instalar um aplicativo infectado. Não tem nada a ver com root.[/quote]

pelo que li no link não é o aplicativo que está infectado, e sim o próprio aplicativo é um trojan. E isso não é vírus, se você desinstalar o software resolve o problema.

MalconL tipico troll joga um informação distorcida, se colar colou o que importa é denegrir a imagem alheia!

BINGO!! E todos ficam alimentando o já bem conhecido apple fan boy e google android hater. Tsc, Tsc, Tsc.

Há casos em que o aplicativo está infectado, mas é uma infecção, digamos, diferente. Alguém pegou o programa original, o alterou colocando o código malicioso, e subiu de novo no Market, sob outro nome (lembrando que o nome no caso é o “package”, não o nome fantasia).

Portanto o programa original contaminado continua funcionando, fazendo aquilo que deve, mas com surpresas.

Há casos em que o aplicativo está infectado, mas é uma infecção, digamos, diferente. Alguém pegou o programa original, o alterou colocando o código malicioso, e subiu de novo no Market, sob outro nome (lembrando que o nome no caso é o “package”, não o nome fantasia).

Portanto o programa original contaminado continua funcionando, fazendo aquilo que deve, mas com surpresas.[/quote]

Infecção diferente como? Um programa para ser chamado vírus de computador deve infectar outros programas copiando parte de suas intruções para o início e final do arquivo. Quando esse arquivo é executado o código malicioso varre a memória ram infectando o sistema todo instantaneamente.

Um vírus de computador é área de estudo da ciência computação. Esse software alterado não pode nem mesmo ser chamado de worm. É um simples cavalo de tróia.

Faz mais de 7 anos que eu não vejo um vírus de verdade atacando máquinas pela rede. No máximo trojans e worms(que são coisas muito diferentes de vírus)

Go Nokia!!!

Mas em seu 1º trimesntre de 2011 a Nokia viu escapar-lhe a liderança nas vendas de telemóveis na Europa Ocidental .