Email marketing

Eu estou com uma dúvida e gostaria de compartilhar com os amigos. é o seguinte! eu tenho um site e esse site tenho newsletter e outros formulários, que uso para coletar email e dados do cliente, até aí tudo bem, agora quero trabalhar com email marketing, com o mailchimp, como q eu faço essa integração, continuo salvando os email no banco de dados do meu site ou no banco do mailchimp? E porque da resposta. Lembrando q o objetivo sera para disparar emails altomaticos seguimentados. Ex. Para um funil de vendas…

Esse tipo de recurso ainda tem algum retorno válido atualmente?
Eu particularmente bloqueio toda e qualquer newsletter de marketing das minhas caixas de e-mail.

Então, na verdade o cliente quem irá inserir o email e tera que confirmar a validação do email, eu irei validar para ver o retorno, mas pelo pouco de experiência está tendo um bom resultado no site, mas como quero fazer os disparos automatizados, gostaria de saber como integrar o site no mailchimp e qual opção seria mais viável lógico, salvar essas informação na base de dados do site da empresa ou na base de dados do mailchimp. Entendeu?

Sim eu entendi, mas perguntei por curiosidade, não uso esse tipo de serviço!
Mas os caras tem uma API com documentação de como utilizar e interagir com o mailchimp, já chegou a estudá-la?

Jonathan_Medeiros, minha dúvida maior está sendo onde devo salvar esses emails, no mailchimp ou no BD do site. Até que a integração eu já deu uma olhada e não tem dificuldade não.

Se tu conseguir fazer o mailchimp buscar os e-mails cadastrados na sua base de dados você usa a sua base, assim ficaria tudo centralizado, mas caso contrário não tenha como fazer, a sua única alternativa e salvar no mailchimp.

Estou pensando assim mesmo, mas como preciso de confirmação para o mailchimp acho que terá q ser direto no mailchimp mesmo.