Email resposta em java

Boa tarde!

Desenvolvi uma aplicação de cadastro e está tudo pronto, só estou patinando em como criar uma classe de envio de email automatico na hora que o cliente clicar em cadastrar o sistema dispara um email de resposta para o email do cliente. Alguém pode me ajudar?

Minha aplicação é em java ee

Seria interessante você fechar um dos tópicos, permanecendo apenas com um aberto sobre esta dúvida…

E ai qual que você vai fechar?

Este aqui ou Este Outro (Email de resposta automatica) ???

Boa tarde!

Já fechei um tópico, desculpe, é que aquele outro tinha dois links que não abriu.

Sobre o envio de e-mails, com o passar do tempo ficou cada vez mais restritivo o envio de e-mails.
Antigamente era possível simplesmente colocar um e-mail como remetente e outro como destinatário e tudo acontecia.

A um tempo atrás isso não foi mais permitido por uma série de servidores de e-mail p/ garantir a autenticidade de quem estava enviando, solicitando que um envio tenha uma credencial verificada e autenticada perante o servidor que está enviando o e-mail.

Procure pela biblioteca javax.mail
tem um link interessante aqui: http://www.tutorialspoint.com/javamail_api/javamail_api_authentication.htm

Se o projeto for maven basta adicionar no pom esta dependencia:

<dependency>
    <groupId>javax.mail</groupId>
    <artifactId>mail</artifactId>
    <version>1.4</version>
</dependency>

Você vai precisar de um servidor smtp para autenticar e enviar o e-mail. Pode usar o do Google (Gmail) e sua conta.
Vai ter que informar o endereço, porta, e tipo de autenticação.

Da uma pesquisa que vai dar tudo certo.

Boa Sorte!

Bom dia!

Essas configurações eu já fiz, e inclusive fiz um exemplo de envio simples, queria ajuda para fazer um email de resposta quando o cliente clicar em receber proposta na minha aplicação, que fosse enviado automaticamente um email de resposta pra ele, e não estou sabendo como fazer.

O que exatamente você “já tem” no seu processo todo… coloque um pouco de código… desde a iteração que o usuário está tendo com seu “html”, até o seu backend que realiza o recebimento da proposta…

Assim fica mais fácil de podermos orientar ou retirar alguma dúvida sobre as coisas que você tem pesquisado…

Vou te enviar os meus códigos pra vc ver.ContatoMB.java (2,5 KB)
Contato.java (4,7 KB)
AbstractEntity.java (171 Bytes)
AbstractPersistence.java (1,7 KB)
ContatoService.java (552 Bytes)
UsuarioService.java (3,0 KB)

Ai estão todos os meus codigos que estou fazendo. Agora vou te encaminhas as telas xhtml
listaContato.xhtml (4,0 KB)
incluirContato.xhtml (615 Bytes)
formContato.xhtml (5,4 KB)
editarContato.xhtml (675 Bytes)

Todo meu sistema está ai. Eu ainda nao me preocupei com layout pois vou usar o boostrap. Só preciso fazer funcionar o email para dar prosseguimento a minha aplicação. Quando o cara clicar em salvar, tem que disparar um email pra ele com o texto que escrevi.

Me parece que temos um freelance aqui… olha que joia… uma oportunidade legal no fórum…

Olha só Adriana, vou explicar como a coisa funciona, a gente pesquisa, testa e quebra a cara, e posta no fórum as dúvidas…

O fórum não funciona muito no sentido “FAZ P/ MIM”, não que não queiramos, ou não porque não queremos disseminar o conhecimento… longe disso… queremos muito que todos aprendam.

Porém tem uma diferença enorme em “DAR DE MAO BEIJADA” ou “FAZER POR MERECER”.

Normalmente em fóruns, o pessoal não costuma ajudar quem nem ao menos tentou.

Acredito que esta seja minha última resposta nessa thread.

“Ahh mas eu não sei nemmm por onde começar”

Então vamos lá…

1 - Você conseguiu usar uma biblioteca de uso de e-mail?
2 - Como que foram seus testes?
3 - Onde exatamente deu erro quando você tentou colocar os seus testes no seu código?
4…
5…
6…

Entendeu o espírito?

É muito gratificante ajudar as pessoas, agora fazer o trabalho por elas… aqui no fórum não…

Desculpe.

Olha só, que eu saiba eu em nenhum momento te pedi para fazer absolutamente nada pra mim. Tanto é que meus códigos estão todos funcionando, só o usuarioservice que nao está me dando a resposta que preciso.

Mas desde já te agradeço e peço que nem perca seu tempo me dando respostas grosseiras, se fosse pra eu pedir pra fazer pra mim eu teria contratado um programador envés de procurar um forum.

seja mais educado pois esse é o primeiro caso em que vejo uma pessoa tão grossa em um forum. Só pra deixar claro, amigos do forum, estou me referindo ao guivirtuoso, pelas respostas grosseiras que me passou achando que eu estou pedindo pra fazer algo pra mim. Sendo que apenas pedi um auxilio sobre o que poderia estar fazendo errado. Frequento vários foruns e esse foi o primeiro onde recebi uma resposta tão mal educada a respeito de uma dúvida.

3 curtidas