Encontro Ágil 2010 em São Paulo no dia 6 Novembro

No dia 06 de Novembro, 2010, no campo da USP, mais precisamente nas dependências do Instituto de Matemática e Estatística (IME), acontecerá o “Encontro Ágil 2010”.

O Encontro Ágil chega a sua terceira edição, sempre com a proposta de reunir a comunidade ágil para discutir e trocar experiências sobre cultura ágil, Programação eXtrema, Scrum, Lean, DevOps, entre outros temas. Este ano o Encontro Ágil evoluiu seu formato e vem com uma proposta diferente: o evento NÃO TERÁ PALESTRAS.

Ao invés de palestras, os organizadores querem valorizar as interações entre os participantes e as trocas de experiências. Para isso, sessões com espaços abertos (open spaces - o tema é proposto na hora e os participantes formam um grupo de discussão), dojos, workshops e jogos comporão 100% da programação.

Mais informações: http://www.encontroagil.com.br/2010/principal/home.html

Já participei e recomendo, no ano que participei conheci o Fabio Kon, ele manda muito bem, vale a pena 8)

Legal!
Se o projeto permitir estarei presente sem dúvidas.

Qual a previsão para número de participantes nesse ano?

scrum queria aprender +
ele serve pra ter um bom controle do seu projeto …isso do meu ponto de vista !!!

se der eu vou…

[quote=lokit"s]scrum queria aprender +
ele serve pra ter um bom controle do seu projeto …isso do meu ponto de vista !!!

se der eu vou…[/quote]

Na verdade ele serve para dar ótima visibilidade do seu projeto para todas as pessoas que podem interagir com ele, o grande cerne é a comunicação e transparência das informações e não controle. Controle você faria com qualquer planilha de Project-*, o Scrum joga o controle para o time enquanto o Scrum Master é quase que um mero mediador das interações entre o time e o mundo externo (e somente nas questões em que o time perderia muito foco tentando resolver por eles mesmos)…

Tentarei participar para passar minha experiência com Scrum e XP no Apontador.com :stuck_out_tongue:

[quote=pivA][quote=lokit"s]scrum queria aprender +

se der eu vou…[/quote]

Na verdade ele serve para dar ótima visibilidade do seu projeto para todas as pessoas que podem interagir com ele, o grande cerne é a comunicação e transparência das informações e não controle. Controle você faria com qualquer planilha de Project-*, o Scrum joga o controle para o time enquanto o Scrum Master é quase que um mero mediador das interações entre o time e o mundo externo (e somente nas questões em que o time perderia muito foco tentando resolver por eles mesmos)…

Tentarei participar para passar minha experiência com Scrum e XP no Apontador.com :P[/quote]

Opa eu havia duplicado esta notícia, já apaguei o outro post.
:wink:

Vou apresentar a Lightning Talks: Falhas em projetos é culpa da Cultura e não da Metodologia.

Baseada num post que fiz ano passado no Java Anywhere: http://javawora.blogspot.com/2009/05/falhas-em-projetos-e-culpa-da-cultura-e.html

:smiley: