Encontro Ágil 2010 em São Paulo no dia 6 Novembro

5 respostas
Loiane

No dia 06 de Novembro, 2010, no campo da USP, mais precisamente nas dependências do Instituto de Matemática e Estatística (IME), acontecerá o “Encontro Ágil 2010”.

O Encontro Ágil chega a sua terceira edição, sempre com a proposta de reunir a comunidade ágil para discutir e trocar experiências sobre cultura ágil, Programação eXtrema, Scrum, Lean, DevOps, entre outros temas. Este ano o Encontro Ágil evoluiu seu formato e vem com uma proposta diferente: o evento NÃO TERÁ PALESTRAS.

Ao invés de palestras, os organizadores querem valorizar as interações entre os participantes e as trocas de experiências. Para isso, sessões com espaços abertos (open spaces - o tema é proposto na hora e os participantes formam um grupo de discussão), dojos, workshops e jogos comporão 100% da programação.

Mais informações: http://www.encontroagil.com.br/2010/principal/home.html

5 Respostas

Eduardo_Bregaida

Já participei e recomendo, no ano que participei conheci o Fabio Kon, ele manda muito bem, vale a pena 8)

Tchello

Legal!
Se o projeto permitir estarei presente sem dúvidas.

Qual a previsão para número de participantes nesse ano?

L

scrum queria aprender +
ele serve pra ter um bom controle do seu projeto …isso do meu ponto de vista !!!

se der eu vou…

pivA

lokit"s:
scrum queria aprender +
ele serve pra ter um bom controle do seu projeto …isso do meu ponto de vista !!!

se der eu vou…

Na verdade ele serve para dar ótima visibilidade do seu projeto para todas as pessoas que podem interagir com ele, o grande cerne é a comunicação e transparência das informações e não controle. Controle você faria com qualquer planilha de Project-*, o Scrum joga o controle para o time enquanto o Scrum Master é quase que um mero mediador das interações entre o time e o mundo externo (e somente nas questões em que o time perderia muito foco tentando resolver por eles mesmos)…

Tentarei participar para passar minha experiência com Scrum e XP no Apontador.com :stuck_out_tongue:

Eduardo_Bregaida

pivA:
lokit"s:
scrum queria aprender +

se der eu vou…

Na verdade ele serve para dar ótima visibilidade do seu projeto para todas as pessoas que podem interagir com ele, o grande cerne é a comunicação e transparência das informações e não controle. Controle você faria com qualquer planilha de Project-*, o Scrum joga o controle para o time enquanto o Scrum Master é quase que um mero mediador das interações entre o time e o mundo externo (e somente nas questões em que o time perderia muito foco tentando resolver por eles mesmos)…

Tentarei participar para passar minha experiência com Scrum e XP no Apontador.com :P

Opa eu havia duplicado esta notícia, já apaguei o outro post.
:wink:

Vou apresentar a Lightning Talks: Falhas em projetos é culpa da Cultura e não da Metodologia.

Baseada num post que fiz ano passado no Java Anywhere: http://javawora.blogspot.com/2009/05/falhas-em-projetos-e-culpa-da-cultura-e.html

:smiley:

Criado 23 de setembro de 2010
Ultima resposta 28 de out. de 2010
Respostas 5
Participantes 5