Olá.
Boa tarde.
Estou com uma dúvida em fazer um dos dois cursos, gosto dos dois cursos, gostaria de saber nas opiniões de vocês qual seria a melhor escolha na atualidade entre esses dois cursos?
Melhor voce fazer um teste vocacional. Uma coisa nao tem nada haver com a outra. É como querer perguntar se medicina é melhor do que engenharia civil.
Procure saber o que cada curso oferece, quais as possibilidades de trabalho, expectativa de remuneração, areas ou linhas de pesquisa, enfim, sugiro que faça o possível pra entrar no curso sabendo o que você quer. Normalmente isso ocorre quando conhece seu contexto de área científica, ora pelo seu processo educacional, ora pelo trabalho ou ouvir falar pelas linhas de comunicação. Imagino que muitas pessoas escolheriam ou deixariam de escolher uma linha de curso se mais cedo os conhecessem melhor. O que posso dar de spoiler é que Ciência da Computação é um curso que aborda o básico das linhas de conhecimento da Computação, onde o estudante pega de tudo um pouco, pois se espera que escolha e construa sua própria linha de pesquisa e trabalho.
A melhor escolha é… é vodka porr@!!! (se você nunca viu, sugiro ver os comparativos que o Andre Santi faz no canal dele do youtube).
Pois bem, se você perguntar se é melhor programar web ou mobile ou mesmo desktop ou mobile, vai ter muita gente com opiniões coerentes sobre todos os aspectos de x, y e z.
Agora, estas duas opções são totalmente distintas.
Como sugeriu o @javaflex, teste vocacional.
Além disso, o que você quer pro teu futuro? Vai que, numa dessas, é ser streamer, sei lá…
É possível que as profissões que as algumas pessoas irão trabalhar ainda: 01 - ainda não existe; 02- elas ainda nao ouviram falar sobre. Por isso que é importante uma boa formação pautada nos processos educativos na Aprendizagem autônoma, significativa e e intrínseca no contexto do indivíduo. Mas essa ideia ideia de teste vocacional, pelo menos tem de ser supervisionado por alguém que entenda do assunto, como por exemplo de R.H ou psicologia, não um teste da internet da vida, afinal, é só um teste, mas mesmo o mais bem feito pode não vir a calhar se a pessoa não tiver fixo um objetivo, ou meta daquilo que ela quer para a vida, ou vou deixar um " teste" na qual não tenho certeza da validade definir meu rumo, no qual gastarei tempo e recursos? Sim, o que vale - imagino eu - é o valor daquilo que atribuo ao meu trabalho enquanto realização individual, no qual tenho nao só a competência, mas o porque , o sentido, a consciência daquilo que se faz.
Elas só irão saber que irão trabalhar com isso se:
- Alguém criar essa tal profissão inexistente e
- Elas ouvirem falar sobre
Um teste vocacional é feito, em geral, por psicólogos ou correlatos. Não é este teste de facebook que (além de roubar seus dados) mostra qual profissão combina com você.