Estou prestes a me inscrever em uma especialização em eng. de software .
Vou fazer esse curso antes de me aprofundar em Java. Para conseguir uma vaga de desenvolvedor é melhor assim ou seria melhor começar me aprofundando em Java e partir para a certificação???
tem os dois lados da moeda. Eu preferi primeiro aprender os conceitos de orientação a objeto desenvolvendo em java. Para então chegar a engenharia de software.
Hoje como eu estudo e trabalho com Java, tornou-se mais fácil assimilar conceitos e visualizar “pontos-cegos” que você só encontra durante o desenvolvimento.
Porém, se a pessoa já manja de engenharia, padrões de arquitetura, metodologia de desenvolvimento, conceitos de OO…não deverá ter mtos problemas no aprendizado da Linguagem Java.
O que você precisa mesmo, é decidir aonde você quer chegar…dai sim, tomar rumo ao seu objetivo.
Mas eu tenho como principio, que a pessoa que exerça qualquer ramo da informática voltada para software, deve ter pelo menos a programação como requisito. Porque nela, você amadurece seus conceitos, consegue ver o “porque” as coisas acontecem e amplia seu conhecimento quando se tratar de análise.
Como engenheiro de software vc deveria ter vaga garantida em qualquer empresa ou pelo menos todas as empresas deveriam quere um engenheiro de software (num undo perfeito ). O que mais ouço em palestra é que hoje os processos de software não sao conhecidos e se conhecidos não sao utilizados e se o são, o fazem muito mal. Ou seja, os problemas existem e alguns estao abrindo os olhos para a solução, entao acho muito importante ter conhecimento nesta área.
Tb pretendo me especializar em engenharia de software