Engenharia de Software

Estou prestes a me inscrever em uma especialização em eng. de software .
Vou fazer esse curso antes de me aprofundar em Java. Para conseguir uma vaga de desenvolvedor é melhor assim ou seria melhor começar me aprofundando em Java e partir para a certificação???

Obrigado,

acabei de me formar em CC
pretendo tirar certificação java esse ano agora e em 2008 começar uma pós em engenharia de software

também estou curioso sobre como é a aceitação do mercado para engenheiros de software

RvSilva,

tem os dois lados da moeda. Eu preferi primeiro aprender os conceitos de orientação a objeto desenvolvendo em java. Para então chegar a engenharia de software.

Hoje como eu estudo e trabalho com Java, tornou-se mais fácil assimilar conceitos e visualizar “pontos-cegos” que você só encontra durante o desenvolvimento.

Porém, se a pessoa já manja de engenharia, padrões de arquitetura, metodologia de desenvolvimento, conceitos de OO…não deverá ter mtos problemas no aprendizado da Linguagem Java.

O que você precisa mesmo, é decidir aonde você quer chegar…dai sim, tomar rumo ao seu objetivo.

Mas eu tenho como principio, que a pessoa que exerça qualquer ramo da informática voltada para software, deve ter pelo menos a programação como requisito. Porque nela, você amadurece seus conceitos, consegue ver o “porque” as coisas acontecem e amplia seu conhecimento quando se tratar de análise.

Bom é isso ae…é o meu ponto de vista

t+

Como engenheiro de software vc deveria ter vaga garantida em qualquer empresa ou pelo menos todas as empresas deveriam quere um engenheiro de software (num undo perfeito :slight_smile: ). O que mais ouço em palestra é que hoje os processos de software não sao conhecidos e se conhecidos não sao utilizados e se o são, o fazem muito mal. Ou seja, os problemas existem e alguns estao abrindo os olhos para a solução, entao acho muito importante ter conhecimento nesta área.
Tb pretendo me especializar em engenharia de software :smiley: