Pessoal me ajude aki por favor, se aki é um requisito funcional, nao funcional ou de dominio?
os funcionários da ESCOLA utilizem o sistema e a quantidade de erros do sistema diminua em pelo menos 45%.
Pessoal me ajude aki por favor, se aki é um requisito funcional, nao funcional ou de dominio?
os funcionários da ESCOLA utilizem o sistema e a quantidade de erros do sistema diminua em pelo menos 45%.
Não-funcional.
Resumindo:
certo amigo, so mais uma duvida, eu coloquei esses aqui como funcional estou certo?
Depende muito. Esse é o tipo da coisa que cada um vai interpretar de um jeito.
Por exemplo, o número 2: “Agrupar as ocorrências por localidade”.
Se você precisa colocar uma funcionalidade (um botão, por exemplo) que agrupa as ocorrências por localidade, isso é um requisito funcional.
Se na funcionalidade de mostrar as ocorrências, ela deve agrupar por localidade (para facilitar visualmente), é um requisito não-funcional.
blz amigo, estava nessa duvida ai, vai depende como cada um irá fazer,…
Alberto, uma dica: os requisitos NÃO FUNCIONAIS estão relacionados ao uso da aplicação em termos de:
Vc também poderia descrever os requisitos funcionais dado os casos de uso do sistema, ex:
[RF001] Identificar Ocorrencias de preconceito - O sistema deverá permitir identificar as localidades que possuem o maior número de ocorrencia dado o preconceito identificado.
[RF002] Registrar tipos de perfil dos agressores -
[RF003] Informar a evolução e acompanhamento do paciente nas psicoterapias e de grupo
[RF004] Emitir relatório de acompanhamento de paciente - Ao ser registrado o acompanhamento, o sistema deverá emitir o contrato. (RF003) - note que neste requisito há uma dependencia de outro requisito, assim sendo um include (indica que a realização de um caso de uso obriga a realização do outro).
entao vc quer dizer que esse requisito nem é funcional e nem é nao-funcional?
(RF003) - note que neste requisito há uma dependencia de outro requisito, assim sendo um include (indica que a realização de um caso de uso obriga a realização do outro).
ele pode ser considerado de dominio?
Acho que vc não entendeu bem, quis dizer que existem duas funcionalidades aí, e uma depende da outra, tendeu?