Entrada de dados

Olá,
Tenho uma coluna do excel com 1000 células preenchidas - com números - quero que esses números sejam dados de um aplicativo em java, que vou fazer, poderia dar entrada de cada um deles, digitando um a um, para isso teria que digitar 1000 números. Haveria um jeito de copiá-los todos de uma vez, uma analogia ao Ctrl “c” e Ctrl “v”, para evitar o longo tempo de digitação dos mesmos ??
Existe a possibilidade de fazer uma inserção automática de todos esses 1000 números no meu aplicativo ?
Estou iniciando em programação e não tenho a mínima idéia de fazer isso, ou se é possível.
obrigado

possível é ! pra ler excel existem varias api’s,

I have used both JXL (now “JExcel”) and Apache POI. At first I used JXL, but now I use Apache POI.

você vai encontrar vários exemplos prontos. a inserção no banco de dados, ai é outra questão
mas é possível sim, a implementação pode ser em diversos frameworks, hibernate,jdbc,etc…etc
bom, resumindo, primeiro aprende a ler arquivos xls com as API’S acima, depois vai precisar modelar o banco de dados, ou criar tabelas etc…etc. terceiro persistir as informações no banco, enfim. tem um caminho ai pela frente !

Valeu Marcelo