Entrar na carreira de programação sem ter graduação em TI

8 respostas
programação
G

Olá a todos,
sou Engenheiro Civil formado e formando em Engenharia de Produção, o mercado de trabalho no ramo da engenharia está muito ruim, e percebi que o mercado de programação está aquecido. Sou apaixonado por tecnologia, especialmente em programação, possuo curso de programação em Java (UML, Java SE e Java Web) e já trabalhei com programação em VBA (incluindo implementação de classes). Entre outros projetos que participei foi a criação de um App Hibrido que armazena alguns dados em localstorage e comunica com um webserver, apesar de utilizar métodos bem arcaicos de programação, o projeto ficou bem legal, apesar do prazo muito curto de desenvolvimento. Com isso tomei gosto pela área e estou pensando seriamente em mudar de área.

Vcs acham que há espaço apesar de não possuir graduação na área de TI?

Vcs acham que possuir graduação em outra área e mesmo assim possuir conhecimento em programação pode se tornar um diferencial?

Como posso potencializar o meu currículo para ingressar nesse ramo?

8 Respostas

javaflex

Tem espaço, principalmente se você for safo em resolver problemas reais e tiver amigos pra indicar. Valorizo mais programadores que tenham boa lógica de programação e sejam focados em resultados, não em firulas burocráticas de programação. Isto está em falta, maioria atualmente é programador limitado a framework e seguindo complicações desnecessárias.

TI é só o meio na maioria das grandes empresas do Brasil, o maior foco é o Negócio, com uso de tecnologia. Você Inclusive pode trabalhar com tecnologia para empresas de engenharia cívil, onde seu diploma pode ter valor.

Se não tem conhecidos pra indicar, fica mais disputado, mas foque em praticar o que pedem de obrigatório nas vagas que desejar, esse vai ser seu currículo. Tem que se vender bem na entrevista.

G