Entrevista e novidades com os desenvolvedores do projeto JRuby

E o projeto JRuby parece finalmente caminhar para um futuro promissor dentro da comunidade Java. O objetivo é fazer com que código Ruby possa ser executado em uma JVM Java sem a necessidade de ser reescrito e muito já se avançou na implementação, pois ferramentas como o servidor web Webrick e o famoso framework web Ruby on Rails já podem ser executados utilizando as bibliotecas desenvolvidas pelo projeto.

Responsáveis pelo projeto deram duas entrevistas nestes últimos dias:

Entrevista a LinuxWorld -> Interview: JRuby Development Team

Entrevista a O’Reilly Net -> Interviewing the JRuby Developers

E além de tudo isso, o projeto está saindo do SourceForge e migrando para o CodeHaus, onde os desenvolvedores esperam encontrar um suporte bem melhor para o projeto.

Agora é esperar pra ver e ajudar no que for possível :smiley:

só não entendi essa do sourceforge

Sourceforge 524 sextilhões de projetos. Codehaus nem 100. Onde você acha que consegue falar mais fácil com o pessoal do suporte?

sim sim…

mas sei lá, nunca nem tinha ouvido falar desse Codehaus, SourceForge pra mim é quase padrão e nunca vi projeto nenhum “reclamar” dele, pelo contrário, o projeto ganha até visibilidade e tal

dei uma olhada no tal site do Codehaus, parece ser interessante mesmo

[quote=kirUX]mas sei lá, nunca nem tinha ouvido falar desse Codehaus, SourceForge pra mim é quase padrão e nunca vi projeto nenhum “reclamar” dele, pelo contrário, o projeto ganha até visibilidade e tal

dei uma olhada no tal site do Codehaus, parece ser interessante mesmo[/quote]

Caramba, CodeHaus. Bem conhecida por projetos de sucesso como XFire, AspectWerkz, Groovy e XStream.

Acredito que isso seja muito mais vantajoso para a comunidade RoR do que qualquer outra. Qualquer esforço da comunidade Java neste sentido, a curto prazo, refletiria apenas num suporte maior para RoR.
Mas gostei da idéia! Na verdade o importante é que atenda as necessidades da sociedade :).

t+

[quote=bobmoe]Acredito que isso seja muito mais vantajoso para a comunidade RoR do que qualquer outra. Qualquer esforço da comunidade Java neste sentido, a curto prazo, refletiria apenas num suporte maior para RoR.
Mas gostei da idéia! Na verdade o importante é que atenda as necessidades da sociedade :).

t+[/quote]

Sim bobmoe, e eu acredito que nós, programadores Java, podemos ganhar muito com isso também. Se nós soubermos usar a facilidade de scripts aliada ao incrível poder da plataforma Java, iremos sair ganhando em produtividade em nossos projetos.

O futuro é a união. Guerra entre linguagens é passado. :smiley:

Flw, []s.